
Como fica a atmosfera com esse fenômeno (PM)
As condições climáticas mudaram para calor durante o dia na sexta-feira (18) e devem continuar até a próxima terça-feira. Por outro lado, está se aproximando a poeira amarela.
Junto com a dispersão dos polens do cedro e do cipreste japonês (hinoki), especialmente em Nagoia (Aichi), deixa a população com alergia em alerta.

Calor durante o dia e frio de madrugada (Yahoo!)
Esse duplo golpe requer muita atenção pois, as partículas da poeira amarela são menores que as do pólen de cedro. Assim, podem entrar facilmente pelas frestas das fibras das máscaras e também grudar facilmente nas roupas. A inalação dessas partículas piora os sintomas de polinose, asma ou outra doença respiratória.
Como o clima está favorável aos passeios ao ar livre, é preciso redobrar os cuidados com as crianças e com os idosos.
Quando a poeira amarela chega ao Japão e onde

Em Nagoia a dispersão dos polens é extremamente forte (Yahoo!)
A previsão da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informa que esse fenômeno deverá chegar à região San’in (Shimane e Tottori) na noite de sexta-feira (18).
No sábado, começa cobrindo a região Hokuriku, depois segue para parte de Kansai e Tokai por volta do meio-dia de sábado (19).

Infográfico: JNN
No dia seguinte, domingo, deverá cobrir a região Kanto e depois enfraquecerá gradualmente.
Portanto, tome cuidado para não estender as roupas lavadas na área externa, use máscara, óculos de sol ou de proteção e chapéu para os passeios na área externa.
Em relação aos carros e motos, todo cuidado é pouco para evitar ranhuras na pintura.
Caso queira acompanhar o movimento da poeira amarela, toque aqui para abrir a página da AMJ ou na página da empresa Tenki.
Cuide-se e ótimo fim de semana!

Infográfico: JNN
Fontes: AMJ, JNN, Yahoo! e Tenki