Trump impõe tarifas até sobre ilhas desabitadas perto da Antártida

Ilhas desabitadas perto da Antártida, cobertas por geleiras e lares para pinguins, foram envolvidas na guerra comercial de Donald Trump.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

Vista da Ilha Heard (Wikimedia Commons/Tristannew)

Um grupo de ilhas vulcânicas estéreis e desabitadas perto da Antártida, cobertas por geleiras e lares para pinguins, foram envolvidas na guerra comercial de Donald Trump, visto que o presidente dos EUA as atinge com uma tarifa de 10% sobre produtos.

Publicidade

A Ilhas Heard e as Ilhas McDonalds, que formam um território externo da Austrália, estão entre os locais mais remotos na Terra, acessíveis apenas através de uma viagem de barco de 2 semanas a partir de Perth, na costa oeste australiana. Elas são completamente desabitadas, com a última visita de pessoas ocorrendo há cerca de 10 anos.

Mesmo assim, essas ilhas foram incluídas em uma lista divulgada pela Casa Branca de “países” que teriam novas tarifas comerciais impostas.

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, disse na quinta-feira (3), “Nenhum lugar na Terra está seguro”.

A Ilha Heard e as Ilhas McDonalds estão entre os vários “territórios externos” da Austrália elencados separadamente na lista de tarifas para a Austrália, que verá uma tarifa de 10% imposta sobre seus produtos.

A inclusão das ilhas na lista de territórios sujeitas às tarifas, junto com grandes economias globais, destaca a natureza aparentemente indiscriminada das novas medidas comerciais.

Dezenas de outros territórios pequenos, similarmente com falta significante de fabricação ou indústrias de exportação também se encontraram inesperadamente visados

Fonte: The Guardian, The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Guardas são contratados para impedir que turistas apalpem seios de estátua

Publicado em 4 de abril de 2025, em Notícias do Mundo

Medidas extras foram realizadas após manifestantes terem se queixado sobre falta de respeito com o ícone da cidade de Dublin, na Irlanda.

A estátua de Molly Malone, com parte do tórax descolorida por toque de turistas (banco de imagens)

Guardas foram contratados para proteger uma escultura famosa de Molly Malone em Dublin, na Irlanda, após queixas de que pessoas estavam apalpando os seios da estátua.

Publicidade

O Conselho da Cidade de Dublin tomou a ação e emitiu uma mensagem para desencorajar as pessoas de tocarem na estátua icônica da cidade.

As medidas extras ocorrem após manifestantes terem se queixado sobre a falta de respeito com a estátua.

Os seios da escultura foram tocados tantas vezes que estão descoloridos e serão repintados pelo conselho, disse um porta-voz.

“O Conselho da Cidade de Dublin recebeu queixas sobre membros do público, particularmente turistas, tocando a estátua de Molly Malone”, disseram.

Eles acrescentaram que a altura baixa do pedestal e espaço em torno da estátua permitem que multidões se aglomerem facilmente.

Molly Malone é uma figura do folclore irlandês, a protagonista de uma canção sobre uma garota que vende mariscos na cidade de Dublin.

Uma escultura de bronze de Molly Malone empurrando seu carrinho foi erguida na Graton Street em 1988 como parte das celebrações de milênio de Dublin e foi movida para sua atual localização para fora do Escritório de Turismo de Dublin na Sunfolk Street em 2014.

Dizem que o “costume” de tocar seus seios traz boa sorte.

Fonte: The Independent

.
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Casa Própria no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Fujiarte - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil