Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Brasileiros isentos de visto para China para viagens até 30 dias

| Sociedade

Se a China está no seu radar para viajar, os brasileiros e outros sul-americanos estarão isentos do visto por 30 dias, em período de teste.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
visto

Grande Muralha da China (PM/Iconfinder)

O governo da China informou na quinta-feira (15), sobre a nova política de visto para visitantes de 5 países da América do Sul.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A partir de 1.º de junho deste ano, a política de isenção beneficiará cidadãos do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai, com o período de teste durando até 31 de maio de 2026, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês.

O porta-voz Lin Jian fez os comentários em uma coletiva de imprensa, explicando que cidadãos com passaportes comuns dos países mencionados terão entrada facilitada no seu país. 

Isso se aplica a visitantes para fins como negócios, turismo, visita a parentes ou amigos, intercâmbios ou trânsito. A estadia sem visto é limitada a 30 dias.

“Congratulamo-nos com mais amigos estrangeiros para que façam bom uso das políticas de isenção e facilitação para visitar o país com mais frequência”, disse Lin.

Ele observou que a China aderirá à abertura de alto nível e introduzirá mais medidas para facilitar ainda mais o intercâmbio de pessoal com outros países.

Fonte: divulgação


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Netflix do Japão anuncia filme do Ghibli, Túmulo dos Vagalumes

Publicado em 16 de maio de 2025, em Tome Nota

Depois de ter sido aclamado no mundo, o filme Túmulo dos Vagalumes, do Studio Ghibli, será transmitido pela Netflix do Japão.

Netflix

Cena extraída do trailer em português

A Netflix anunciou na quinta-feira (15), através do X, a data da transmissão do aclamado filme de animação do Studio GhibliTúmulo dos Vagalumes – a partir de 15 de julho.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os fãs ficaram tão animados que o post no X entrou nos trending topics do dia.  

Esse filme foi lançado em 1988 e a distribuição no exterior, nessa plataforma, começou no ano passado, como no Brasil (veja o trailer em português tocando aqui).

Esta será a primeira vez que um filme do Studio Ghibli, incluindo este, será transmitido no Japão. Mais de 190 países já assistiram desde setembro do ano passado, recebendo muitos elogios.  

Túmulo dos Vagalumes, dirigido e escrito por Isao Takahata, é um filme de animação baseado em um conto do autor vencedor do Prêmio Naoki, Akiyuki Nosaka, lançado em 1988.

Foi muito elogiado como uma obra-prima que retrata realisticamente o verão passado por dois irmãos, Setsuko e Seita, que ficaram órfãos pela guerra, foram viver com parentes, mas não deu certo e foram para a floresta lutar pela sobrevivência.

Takahata usou suas vivências pessoais do tempo da guerra para criar as cenas de animação. Ao redor do mundo, essa obra é considerada um clássico e também um dos mais tristes. 

Quando a série começou a ser transmitida na famosa plataforma de streaming em 2024, exceto o Japão, ficou em 7.º lugar no Top 10 global semanal em sua primeira semana de lançamento.

A obra atraiu muita atenção, com postagens de fãs estrangeiros impressionados virando tendência no Twitter, e a reação foi coberta em muitos artigos. Recebeu muitos elogios da crítica do mundo todo.

Então, tome nota na sua agenda, prepare uma caixa de lenço de papel e assista a esse belíssimo filme

Fonte: Yahoo!

logo