
Grande Muralha da China (PM/Iconfinder)
O governo da China informou na quinta-feira (15), sobre a nova política de visto para visitantes de 5 países da América do Sul.
A partir de 1.º de junho deste ano, a política de isenção beneficiará cidadãos do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai, com o período de teste durando até 31 de maio de 2026, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês.
O porta-voz Lin Jian fez os comentários em uma coletiva de imprensa, explicando que cidadãos com passaportes comuns dos países mencionados terão entrada facilitada no seu país.
Isso se aplica a visitantes para fins como negócios, turismo, visita a parentes ou amigos, intercâmbios ou trânsito. A estadia sem visto é limitada a 30 dias.
“Congratulamo-nos com mais amigos estrangeiros para que façam bom uso das políticas de isenção e facilitação para visitar o país com mais frequência”, disse Lin.
Ele observou que a China aderirá à abertura de alto nível e introduzirá mais medidas para facilitar ainda mais o intercâmbio de pessoal com outros países.
Fonte: divulgação