Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Descubra qual é a cidade turística mais limpa do mundo

| Ásia

Singapura foi eleita a cidade turística mais limpa do mundo pela Eagle Dumpster Rental. Copenhague e Praga completam o pódio. Roma enfrenta problemas com lixo e lidera ranking negativo.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Singapura se destaca pela limpeza e gestão de resíduos entre cidades turísticas (banco de imagens)

Singapura, reconhecida pelas suas ruas livres de lixo, foi nomeada a cidade turística mais limpa do mundo, de acordo com a Eagle Dumpster Rental, sediada nos EUA.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A equipe na Eagle Dumpster Rental analisou principais locais turísticos no mundo e suas práticas de gestão de lixo, percepção de limpeza pública e geração de lixo per capita.

Ela usou fatos e números da base de dados de qualidade de vida Numbeo, da base de dados de gestão de lixo sólido Atlas D-Waste e de recursos específicos da cidade em seu relatório. Ela então deu a cada destino uma “Pontuação de Limpeza nas Ruas”.

“A limpeza das ruas tem um impacto significativo nas experiências dos visitantes”, disse Brian McDaid, especialista em reciclagem na Eagle Dumpster Rental, em uma declaração ao Travel + Leisure.

“As leis rigorosas de limpeza em Singapura, combinadas com tecnologia de gestão avançada de lixo, criam espaços públicos notavelmente limpos”, disse McDaid. “Sua abordagem abrangente inclui educação pública, multas altas por lixo e sistemas de coleta eficientes”.

Em segundo lugar está Copenhague, na Dinamarca, onde residentes também relatam baixa insatisfação com serviços de lixo.

“Copenhague conta com uma gestão pioneira de lixo sustentável”, disse McDaid. “O foco em princípios de economia circular resultou em ruas visivelmente mais limpas e residentes mais satisfeitos”.

Em terceiro lugar está Praga, a capital da República Tcheca, graças à sua limpeza autoproclamada e sua produção extremamente baixa de lixo por pessoa anualmente.

Em relação às cidades turísticas mais sujas, a posição número um vai para Roma, na Itália. “As ruas históricas de Roma estão vivenciando uma crise do lixo moderna”, disse McDaid.

A infraestrutura antiga da cidade não foi desenvolvida para volumes de lixo moderno, criando desafios tanto para residentes como turistas”.

Fonte: Travel and Leisure


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Morre o ‘presidente mais pobre do mundo’, o ex-líder uruguaio José Mujica

Publicado em 14 de maio de 2025, em Notícias do Mundo

José Mujica, ex-presidente do Uruguai, faleceu aos 89 anos. Conhecido por seu estilo de vida simples e por suas críticas ao consumismo, Mujica foi guerrilheiro e legislador antes de liderar o país entre 2010 e 2015.

Mujica deixa mensagem para jovens: encontrem seus propósitos (NHK)

O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, conhecido como o “presidente mais pobre do mundo”, morreu aos 89 anos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Mujica nasceu de uma família pobre em 1935. Ele se tornou um guerrilheiro antigovernamental na época quando tinha 20 anos e ficou preso por mais de 10 anos sob o governo militar.

Após o Uruguai ter se tornado democrático, ele atuou como legislador esquerdista a partir dos anos 1990. Ele se tornou o presidente do país em 2010 e permaneceu no cargo por 5 anos.

Mujica continuou a viver em uma fazenda mesmo durante seu mandato como presidente. Seu estilo de vida parcimonioso consolidou sua popularidade no país.

Seu discurso que criticou a ação global em relação ao consumo em massa foi traduzido em muitos países e bem recebido.

Em uma entrevista para a NHK em 2023, Mujica havia enviado uma mensagem às gerações mais jovens. Ele descreveu a era atual como incerta e de transição com muita inconsistência.

Ele orientou os jovens a encontrarem seus propósitos na vida, dizendo a eles para se comprometerem verdadeiramente com algo.

Mujica estava lutando contra um câncer em seus últimos anos. Reportagens recentes da mídia dizem que ele estava no estágio terminal e recebendo tratamento focando em aliviar as dores e ansiedade.

O presidente do Uruguai, Yamandu Orsi, anunciou a morte de Mujica na mídia social na terça-feira (13).

Fonte: NHK

logo