
Avião da Air India caiu em área residencial (ilustrativa/banco de imagens)
Um Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, transportando 242 pessoas, caiu em uma área residencial momentos após decolar do aeroporto de Ahmedabad.
O voo, com destino a Londres, tinha 232 passageiros e 10 tripulantes a bordo.
Um vídeo impactante mostra a aeronave voando baixo e lutando para ganhar altitude antes de colidir com o chão e explodir em uma bola de fogo.
Air India Dreamliner crash flight AI171
A sad day for aviation @AirNavRadar
— Flight Emergency (@FlightEmergency) June 12, 2025
O avião voou por cerca de cinco minutos antes de cair às 13h38 desta quinta-feira (12).
A Air India, em comunicado, afirmou que o voo n.º AI 171, operando a rota Ahmedabad-Londres Gatwick, esteve envolvido no incidente de hoje.
“Neste momento, estamos apurando os detalhes e compartilharemos atualizações assim que possível”, declarou a Air India.
Imagens do local mostram uma espessa coluna de fumaça cinzenta subindo do solo. Pelo menos duas dezenas de ambulâncias chegaram, e algumas removem feridos para hospitais. A polícia desviou o tráfego da área.
O Ministro da Aviação Civil, Ram Mohan Naidu Kinjarapu, afirmou estar acompanhando a situação pessoalmente e orientou todas as agências de aviação e resposta de emergência a tomarem ações rápidas e coordenadas.
“Meus pensamentos e orações estão com todos a bordo e suas famílias”, disse ele em uma postagem no X.
Major tragedy. Air India passenger aircraft crashes in Meghani of Ahemdabad of Gujarat while take off. More details are awaited. pic.twitter.com/5Kqs01cBqk
— Aditya Raj Kaul (@AdityaRajKaul) June 12, 2025
Mais de 200 mortos
Mais de 200 pessoas morreram quando um avião da Air India, com 242 pessoas a bordo, caiu logo após decolar de Ahmedabad, na região oeste da Índia.
A Air India confirmou que o “voo AI171, de Ahmedabad para Londres Gatwick, envolveu-se em um acidente hoje após a decolagem”.
A companhia aérea comunicou que estavam a bordo 242 passageiros e membros da tripulação no Boeing 787-8.
Dentre eles, estavam incluídos 169 cidadãos indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e um canadense. Os feridos estão sendo transportados para os hospitais mais próximos.
A Air India declarou que “está colaborando plenamente com as autoridades que investigam este incidente”, e fornecerá atualizações em seu site.
Fonte: NDTV