Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Chocante: cuidador preso por abuso sexual de pacientes com demência

| Sociedade

O homem alega que os atos eram parte do tratamento. Imagens de segurança e denúncia interna levaram à prisão.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
abuso 19 jun 2025 destaque

Em Osaka, cuidador de asilo é preso sob suspeita de abuso sexual contra duas idosas com demência (ilustrativa/banco de imagens)

Um cuidador foi preso pela Polícia da Província de Osaka na quarta-feira (18) sob suspeita de agressão sexual penetrativa de duas mulheres, ambas com mais de 80 anos e com demência, em uma casa de repouso para idosos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Shinichi Yamashita, um homem de 54 anos de Takatsuki (Osaka), é acusado de ter abusado sexualmente das duas residentes em um lar na província durante as primeiras horas da manhã do dia 19 de maio.

As mulheres estavam aparentemente em um estágio avançado de demência, que dificultava a comunicação, e Yamashita é suspeito de ter se aproveitado de sua condição.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Yamashita nega as acusações, supostamente dizendo à polícia: “Participei de atos sexuais como parte do cuidado para aliviar a demência delas, mas não envolveu relação sexual”.

De acordo com a primeira divisão investigativa da polícia provincial, Yamashita trabalhava como cuidador no asilo desde janeiro. Ele estava de turno à noite no momento do incidente e era responsável por oito residentes, incluindo as duas vítimas.

No início de junho, Yamashita teria comentado com outro funcionário da instalação que “alguém tinha mexido com as mulheres”, referindo-se às vítimas. Isso fez com que a instalação realizasse uma investigação, durante a qual comportamento suspeito do próprio Yamashita foi descoberto.

Uma fonte ligada à instalação procurou a polícia. O envolvimento de Yamashita no assunto teria sido confirmado por meio de imagens de câmeras de segurança e outras evidências.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo