
Montadora Honda avalia investimento na Rapidus, empresa que busca produzir semicondutores de última geração no Japão (ilustrativa/banco de imagens)
A Honda Motor está considerando investir na Rapidus, uma fabricante de chips sediada em Tóquio, que trabalha para realizar a produção doméstica de semicondutores de próxima geração.
Com o investimento, a empresa automobilística pretende suprir internamente tais semicondutores, que serão utilizados em sistemas de direção automatizada, para fortalecer suas cadeias de suprimentos, segundo fontes.
A Rapidus já recebeu investimentos de outra montadora japonesa, a Toyota Motor, e do gigante de eletrônicos e entretenimento Sony Group.
Artigos relacionados
A fabricante de chips está pedindo a acionistas e instituições financeiras que façam novos investimentos na empresa. O investimento da Honda facilitaria para a Rapidus obter mais fundos do setor privado e garantir clientes.
A Rapidus planeja iniciar a produção em massa de chips inovadores com uma largura de linha de circuito de 2 nanômetros em sua fábrica em Chitose (Hokkaido), a partir de 2027.
Fonte: Nippon







