Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Kanto-Koshin e Hokuriku entram na estação chuvosa e primeiro tufão à vista

| Tempo

As regiões Kanto-Koshin e Hokuriku entraram na estação chuvosa. Além disso, um tufão está em formação.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
estação chuvosa

Foto ilustrativa de chuva (PM)

Mais duas regiões – Kanto-Koshin e Hokuriku – entraram na estação chuvosa, informou a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), na terça-feira (10). 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

De acordo com a AMJ, o ar quente e úmido está fluindo de Kyushu em direção à frente baiyu que se estende para o leste do Japão, causando condições atmosféricas instáveis, chuvas fortes intermitentes em Kyushu e outras áreas.

Espera-se que essa frente fique estagnada do oeste em direção ao leste do Japão até quarta-feira (11), trazendo riscos de chuvas muito fortes acompanhadas de tempestades localizadas.

A quantidade de chuva esperada para as 24 horas até a noite de quarta-feira é elevada:   

  • 150 mm no sul de Kyushu
  • 130 mm em Tokai
  • 120 mm em Kinki
  • 100 mm no norte de Kyushu, além das regiões Chugoku e Shikoku 

Embora a atividade da frente baiyu deva diminuir, há possibilidade de que a chuva continue à medida que o ar úmido flui para o oeste do Japão por volta de 15 deste mês.

É preciso tomar muito cuidado com as chuvas intensas neste período de estação chuvosa pois podem ocorrer desastres, como em Kagoshima, e atualmente em Miyazaki, que está sob alerta de nível 4.

Além de grande parte do arquipélago japonês estar com tempo instável por causa da estação chuvosa, a AMJ também anunciou que um ciclone tropical deverá se transformar no primeiro tufão do ano, tardiamente. Será nomeado Butterfly.

Fontes: AMJ, Yahoo!, NHK e JNN


Empregos para junho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Partido promete cortar imposto sobre consumo de alimentos

Publicado em 11 de junho de 2025, em Sociedade

Em promessas para a eleição da Câmara dos Conselheiros, o PDC japonês se compromete a eliminar o imposto sobre o consumo de alimentos e implementar subsídio emergencial para a população.

PDC do Japão quer imposto zero em alimentos a partir de abril (ilustrativa/banco de imagens)

O principal partido de oposição, o Partido Democrático Constitucional (PDC) do Japão, divulgou na terça-feira (10) suas promessas de política para a eleição da Câmara dos Conselheiros deste verão, comprometendo-se a reduzir a taxa do imposto sobre o consumo de itens alimentares para zero a partir de abril próximo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Nas promessas políticas para a eleição da câmara alta da Dieta, o parlamento do Japão, o PDC também incluiu um programa de benefícios para fornecer ¥20 mil por pessoa em subsídio alimentar como medida provisória até que o imposto sobre o consumo de alimentos seja eliminado.

“O governo não tomou nenhuma ação para enfrentar os preços em alta”, disse Yoshihiko Noda, chefe do PDC, em uma coletiva de imprensa, acrescentando que as contramedidas para a inflação serão a maior questão na eleição da Câmara Alta.

O PDC pede a remoção do imposto sobre consumo de alimentos por até dois anos, com o objetivo de implementar a medida o quanto antes como uma ação de transição até que seja introduzido um programa de crédito fiscal reembolsável.

O partido planeja financiar essas medidas aproveitando os fundos estatais e utilizando os excedentes na conta especial de fundos de câmbio estrangeiro do governo.

Fonte: Nippon

logo