Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Lawson busca dobrar número de lojas no exterior com expansão na China

| Sociedade

Grupo Lawson anuncia plano ambicioso de expansão na China, com meta de abrir 5 mil novas lojas em 6 anos, elevando o total para 12 mil até 2031. A expansão visa dobrar a presença da rede no exterior.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Grupo Lawson acelera expansão na Ásia com foco no mercado chinês (ilustrativa/banco de imagens)

O grupo de lojas de conveniência japonês Lawson planeja abrir mais de 5 mil estabelecimentos na China nos próximos 6 anos, um aumento de cerca de 80%, enquanto acelera seu esforço além de seu mercado doméstico e mais profundamente no restante da Ásia.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A varejista, que marca seu aniversário de 50 anos no sábado (14), estabeleceu uma meta de aumentar sua contagem de filiais na China para 12 mil até o ano fiscal que termina em fevereiro de 2031.

A expansão é chave para atender sua meta, reportada em abril, de dobrar sua contagem de lojas no exterior para aproximadamente 14 mil nos próximos 6 anos, para corresponder ao número em seu mercado doméstico.

Fundado em 1975, o Lawson tem cerca de 14,6 mil lojas domésticas. Desde o fim do ano passado, o Japão tinha aproximadamente 55.736 lojas de conveniência, de acordo com estatísticas.

Enquanto as três principais redes de conveniência – Lawson, 7-Eleven e FamilyMart – devam alcançar um aumento líquido de até 400 lojas neste ano fiscal, a indústria enfrenta competição feroz com farmácias e varejistas online.

Fonte: Asia Nikkei, Inside Retail


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Homem é acusado de instalar câmera em assento de banheiro feminino em Aichi

Publicado em 10 de junho de 2025, em Sociedade

Polícia prende trabalhador temporário em Okazaki, província de Aichi, acusado de instalar câmera em assento sanitário de banheiro feminino. Funcionária descobriu o dispositivo.

Polícia de Aichi prende homem por voyeurismo. Ele teria instalado câmera em banheiro feminino de shopping em Okazaki, mas nega as acusações (CBS)

A Polícia da Província de Aichi prendeu um homem de 42 anos por ter fixado uma câmera escondida em um assento sanitário de um banheiro feminino de um shopping center na cidade de Okazaki (Aichi), divulgou a NHK em 5 de junho.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em fevereiro, Hiromitsu Kono, trabalhador temporário, teria invadido o banheiro feminino de uma instalação comercial, instalado uma pequena câmera em um assento sanitário de um toilet feminino e fez imagens voyeurísticas de uma funcionária de 26 anos.

Após a prisão, Kono, que mora em Okazaki, negou as alegações. “Eu nunca entrei em um banheiro feminino e não instalei uma câmera no assento sanitário”, disse ele.

De acordo com a polícia, a pequena câmera foi instalada na parte interior do assento sanitário. Uma outra funcionária do shopping center percebeu um pequeno orifício no assento e chamou a polícia.

A polícia identificou Kono como suspeito após analisar imagens de câmera de segurança.

Fonte: Tokyo Reporter

logo