
Foto de uma das lojas da rede (Wikimedia)
Depois do escândalo causado por um vídeo, sobre uma loja da rede de restaurante de lámen – Rairaitei – onde teriam sido encontradas larvas em uma encomenda entregue ao cliente, este mês, a filial chamada Hamamatsu Saiwai foi fechada temporariamente para a investigação.
Mas, a operadora dessa rede decidiu fechar todas as lojas na quinta-feira (19) para um dia de desinfecção, embora durante as investigações não tenha conseguido identificar as supostas larvas, tampouco a rota da possível contaminação.
Fará isso para não afetar a imagem da marca. A rede Rairaitei é tão popular que mesmo depois desse episódio de possível contaminação, o que viralizou depois que uma pessoa postou um vídeo no X, há tempo de espera no horário do almoço.
Rairaitei não encontra nada na loja alvo do escândalo
A operadora contratou empresas especializadas para a investigação. O centro de saúde local também fez suas verificações. Mas não foram encontrados insetos ou larvas. Como resultado da investigação, três probabilidades foram levantadas, incluindo a possibilidade de que pequenos insetos (Liriomyza chinensis) que costumam ser encontrados na cebolinha poderiam estar presos às que já foram cortadas, mas nada foi encontrado de fato.
É uma grande rede, com presença em quase todas as províncias, e estima-se que tenha mais de 250 lojas. Só na província de Shizuoka são 14.
Esse vídeo que viralizou logo foi removido pelo próprio usuário, alegando que estava esperando uma resposta da empresa. Embora muitos comentários fossem de apoio ao usuário da conta, muitos outros apontaram que era preciso mais cuidado com esse tipo de post.
Os clientes que não deixaram de ir à loja alvo dessa suposta contaminação disseram para a Shizuoka Life que vão continuar frequentando.
“Gosto do lámen do Rairaitei e também gosto da equipe atenciosa. Não estou preocupado com o vídeo. Apoio o restaurante”, disse um.
“Se for um restaurante, é possível que entrem insetos. Pretendo continuar frequentando como de costume”, disse outro.
Fontes: Shizuoka Life e Oricon