Goza Shirahama é uma das praias mais famosas da província de Mie. A areia é limpa e as águas cristalinas, atraindo inúmeros visitantes todos os anos.
E para famílias com crianças a praia é ideal. As ondas são normalmente amenas e há uma área à direita na praia que é quase uma piscina natural.
É um local bastante frequentado por brasileiros. No verão, ao passear pela orla ou pelas ruas próximas, sempre encontramos grupos conversando em português, mas outras nacionalidades como peruanos, bolivianos e filipinos também marcam presença.
Na rua à beira-mar, há também uma série de restaurantes que servem comida local, como frutos do mar. Mas é possível saborear lámen, batata frita, yakisoba e outras iguarias.
Há áreas de camping e pousadas. Caso você queira alugar um bangalô é aconselhável fazer reserva com até 2 meses de antecedência.
Há diversos estacionamentos pagos próximos à praia. A temporada de verão segue até o dia 31 de agosto.
É possível fazer churrasco nos bangalôs ou em áreas próprias, mas na areia não é permitido. Procure informações nos restaurantes ou com o salva-vidas na praia.
Reúna a família e os amigos para curtir essa bela praia em Mie!
Goza Shirahama (御座白浜海水浴場)
- Site para informações: gozashirahama (em japonês)
- Há banheiros e chuveiros no local
- Estacionamento: + 500 vagas (1.500 ienes por dia, chuveiro incluso)
- Acesso de trem: cerca de 60 minutos de ônibus da estação de Ugata
- Toque aqui para ver a localização da praia



