Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Onda de calor anormal no Japão entre 9 e 17 de julho

| Tempo

A AMJ emitiu um boletim de previsão de aumento de temperatura para a próxima semana, devido à onda de calor que fará os termômetros subirem ainda mais.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão
calor

Foto ilustrativa de elevada temperatura (PM)

Está prevista uma onda de calor excepcionalmente forte no Japão, entre 9 e 17 de julho, advertiu a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), na quinta-feira (3), quando divulgou o boletim “Informações meteorológicas antecipadas sobre altas temperaturas”.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A partir de 9 de julho, todo o arquipélago, de Hokkaido a Amami, deverá ter temperaturas significativamente mais elevadas do que a média. Isso poderá afetar, não só a saúde, como também a agricultura e a pecuária.   

Serão emitidas informações meteorológicas sobre altas temperaturas e, se forem previstas condições climáticas que representem um risco extremamente alto de insolação para o dia seguinte ou para o mesmo dia, será emitido o alerta de insolação especificando as províncias.

Se atualmente a temperatura máxima em Nagoia (Aichi), chega a 35ºC, imagine o quão difícil será se subir mais de 2 graus Celsius, por exemplo. Veja a previsão de aumento de temperatura por região.

  1. Hokkaido: 2,4ºC a mais
  2. Tohoku: 2,5ºC a mais
  3. Kanto-Koshin: 2,7ºC a mais
  4. Hokuriku: 2,7ºC a mais
  5. Tokai: 2,3ºC a mais
  6. Kinki: 2,2ºC a mais
  7. Chugoku: 2,4ºC a mais
  8. Shikoku: 1,9ºC a mais
  9. Norte de Kyushu: 2,2ºC a mais
  10. Sul de Kyushu: 1,4ºC a mais

As temperaturas já estão bem altas há mais de uma semana e a previsão é que continuem subindo também nas próximas duas semanas, já que a área de ar quente provavelmente cobrirá quase todo o arquipélago, exceto Okinawa

Assim, para fugir do calorão, Okinawa pode ser uma ótima opção.

Há que se cuidar para não ser acometido por insolação, independente da idade, cuidando para se hidratar adequadamente e repondo a perda dos minerais com sal, usar o ar-condicionado mesmo à noite e buscar locais mais frescos quando estiver fora. Em dias de calor extremo não se deve praticar exercícios físicos ao ar livre.

Somente Okinawa está fora dessa onda de calor extremo (AMJ)

Fonte: NBS


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Homem é encontrado morto em apartamento usado para filmes adultos

Publicado em 4 de julho de 2025, em Sociedade

Um corpo foi encontrado em um apartamento usado para produzir filmes adultos em Tóquio. A polícia prendeu um suspeito e investiga a causa da morte, que ocorreu há cerca de uma semana. A vítima tinha ferimentos na cabeça.

Corpo encontrado em apartamento de Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia de Tóquio prendeu um homem de 30 anos, de endereço e ocupação desconhecidos, sob suspeita de abandonar o corpo de Soichiro Naruse, de 35, em um apartamento utilizado para a produção de vídeos adultos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O corpo foi descoberto na terça-feira (1º), por volta das 14h30, no banheiro do apartamento em Shinjuku, após a empresa responsável pela administração do prédio ligar para a polícia ao detectar um odor desagradável vindo do local, conforme relatado pelo Sankei Shimbun.

De acordo com as informações policiais, Naruse já estava morto há cerca de uma semana.

O cadáver possuía múltiplos ferimentos na cabeça e estava coberto por uma lona azul. Investigações preliminares indicam que Naruse possa ter sido morto no dia 27 de junho, data em que as câmeras de segurança registraram o suspeito, Seiichi Kita, e outro homem deixando o apartamento.

Além de Kita, outros homens e mulheres foram frequentemente vistos acessando o apartamento, que era aparentemente dividido em duas partes: uma sala de espera e outra dedicada às gravações dos vídeos.

Kita, no entanto, nega qualquer envolvimento na morte de Naruse, enquanto a polícia continua a busca pelo segundo homem envolvido.

Fonte: Japan Today

logo