Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 24°C 14°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.154
Sociedade

Polícia recupera ¥ 13 milhões de golpe e prende dois estrangeiros

Dois estrangeiros foram presos por golpe de 13 milhões de ienes contra uma idosa, mas o dinheiro foi integralmente recuperado.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
¥13 milhões recuperados dos golpistas: 2 presos.
Foto ilustrativa (PM)

Dois estrangeiros foram presos sob suspeita de golpe de 13 milhões de ienes, cuja vítima foi uma mulher na faixa dos 70 anos na cidade de Kochi (província homônima).

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

Eles se fizeram passar por policial e funcionário público, mas o dinheiro foi totalmente recuperado antes de chegar às mãos dos criminosos, informou a polícia na sexta-feira (17).

Dois estrangeiros presos pelo golpe

Os estrangeiros presos são um taiwanês de 29 anos e um chinês de 25 anos, sendo o primeiro desempregado e sem endereço fixo e o outro, estudante de pós-graduação em Tóquio.  

Entre março e abril deste ano, ligaram para a mulher dizendo que “é suspeita de envolvimento em um crime” e que “os números de série das notas precisavam ser verificados para comprovar sua inocência”, se passando por autoridade policial. Em seguida, eles a enganaram tomando-lhe 13 milhões de ienes em espécie.

Como o dinheiro foi recuperado

Em 11 de abril, o chinês receberia um pacote enviado pelo correio ao seu apartamento em Itabashi-ku, Tóquio, o qual foi redirecionado para um hotel em Taito-ku.

Dois dias depois, a mulher se deu conta de que foi vítima de golpe e registrou uma denúncia. A polícia abriu investigação e conseguiu recuperar todo o dinheiro, com a cooperação dela.

Recomendadas para você

Em 15 de abril, data prevista para a entrega do pacote, a polícia mandou entregar um falso e o suspeito foi preso. 

O cúmplice taiwanês também foi preso, mas ele negou a suspeita dizendo que “só me pediram para receber o pacote para alguém”. O chinês, por sua vez, negou parcialmente: “Definitivamente recebi o pacote, mas não sei de mais nada”.  

A polícia segue com a investigação para apurar o mandante dessa operação de golpe.

Fontes: JNN e Sun Sun TV

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia

JOBS ONLINE

Cadastro online e oportunidades atualizadas.

Novas oportunidades
Conferir vagas agora