Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 25°C 11°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 156.880
Mundo

OMS: mais casos de hantavírus podem surgir, mas risco para a saúde pública é ‘baixo’

A OMS confirmou oito casos de hantavírus em um navio de cruzeiro. Apesar de três mortes, a organização afirma que o risco para a saúde pública é baixo.

NP

Notícias Portal Mie

⏱ 2min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Surto de hantavírus em navio deixa três mortos
Surto de hantavírus em navio deixa três mortos (imagem ilustrativa/PM)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou na quinta-feira (7) que novos casos de hantavírus podem ser reportados em conexão com o navio de cruzeiro atingido pelo surto.

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

Apesar da gravidade, a entidade ressalta que o risco para a saúde pública global permanece “baixo”.

Tedros confirmou que o número total de infecções subiu para oito, incluindo três casos suspeitos. Até o momento, três pessoas morreram em decorrência da doença. O diretor classificou a situação como “um incidente sério”.

Detalhes sobre a transmissão e o vírus

A maioria das infecções por hantavírus ocorre pelo contato com roedores infectados ou através de sua urina, fezes e saliva.

Testes laboratoriais identificaram o vírus Andes, um tipo específico de hantavírus, em diversos pacientes. A transmissão limitada entre humanos deste vírus já foi documentada anteriormente na América do Sul.

Segundo a OMS, o período de incubação do vírus Andes pode chegar a até 6 semanas. Maria Van Kerkhove, diretora de gestão de epidemias e pandemias da OMS, enfatizou que a situação atual “não é o início de uma pandemia de covid-19”.

Recomendadas para você

Ela reforçou que se trata de um surto localizado em uma “área confinada” dentro da embarcação.

O navio de cruzeiro encontra-se atualmente navegando no Oceano Atlântico e a previsão é que chegue a Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), no domingo (9). Para conter a propagação e garantir a segurança, a OMS mobilizou uma equipe técnica:

  • Um especialista da OMS já está a bordo;
  • Dois médicos dos Países Baixos integram a equipe de resposta;
  • Um profissional do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) também auxilia nos trabalhos.

A organização global informou que as equipes estão realizando uma avaliação médica completa de todos os passageiros e tripulantes a bordo, coletando informações cruciais para determinar o risco real de infecção de cada indivíduo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia

EMPREGOS no Japão

Vagas para estrangeiros em várias províncias.

Vagas por província Anúncios recentes
Abrir o Jobs Online