Segredos dos macarrões que cozinham super rápido: 80 segundos

Os macarrões que levam muito tempo para cozinhar dão indisposição. Por isso, os que cozinham super rápido fazem sucesso no Japão.

Pratos deliciosos como gratinado e salada podem ser preparados rapidamente com os macarrões de cozimento super rápido (ANN)

Os macarrões ou pastas são usados em vários pratos, quentes ou frios, e alimentam bem. No verão as pastas que levam 5 a 8 minutos para cozinhar geram indisposição nas donas de casa. Afinal, o fogão esquenta o ambiente. E ainda têm um concorrente, o somen, macarrão japonês bem fininho cujo tempo de cozimento é de 1 a 2 minutos. Mas para receitas ocidentais o somen não vai bem. 

Publicidade

Por conta disso os fabricantes de pastas precisaram quebrar a cabeça para desenvolverem produtos que cozinhem logo. De oito minutos para 80 segundos, por exemplo. E tem também aqueles que nem precisam de pré-cozimento para preparar o gratinado.

E acertaram em cheio pois estão fazendo sucesso.

Práticos, os macarrões vão bem em saladas, gratinados, com molho ou em sopas

Uma salada pode ser preparada rapidamente usando o macaroni parecido com um fusilli. Pode ser preparado com molhos quentes também. Só fique atento ao tempo de cozimento: somente 80 segundos ou 1 minuto e 20 segundos.

Gratinado rápido sem pré-cozimento do macarrão

Se gosta do gratinado chamado de グラタン, lê-se guratan, tem uma receita que não leva 10 minutos para prepará-la.

Basta refogar a cebola cortada com o frango ou camarão, adicionar tempero, amido de milho, água e leite. Em seguida, colocar o macaroni e cozinhar até o creme branco ganhar consistência.

Passe tudo para uma forma refratária, cubra com bastante queijo e leve ao forno de assar torradas por 8 minutos. Está pronto o gratinado de macarrão, sem precisar pré-cozimento.

Segredos dos macarrões de cozimento rápido

Os fabricantes realizam pesquisas e testes até chegarem ao produto que agrade o consumidor. Por isso não basta apenas reduzir o tempo de cozimento.

As diversas marcas estão oferecendo pastas práticas para quem tem a vida corrida. Chegar em casa, cuidar dos filhos, preparar o jantar, ajudar na tarefa escolar, dar atenção ao marido e ainda assistir à novela.

Uma das fabricantes revelou os segredos para obtenção dessa rapidez. Foi no processo de corte das pastas, tanto interna quanto externamente.

Mudança no corte do macarrão do tipo fusilli, de 2 para 3 asas (ANN)

Em um dos tipos de macaroni, parecido com o fusilli ou parafuso, aumentou uma asa. Ou seja, antes eram 2 e ao aumentar para 3, com a mesma pasta a área da massa têm melhor contato com a água fervente.

Esse tipo vai bem para saladas e pratos quentes, pois os temperos e molho têm mais área para contato.

A inovação com tecnologia de ponta foi no interior do macarrão, adicionando “serras” (ANN)

No caso do macaroni tipo caracol, oco por dentro, a inovação foi no corte interno. O fato de colocar serrinhas na parte interna, absorve mais rapidamente a água e logo fica pronto. Depois de cozido fica espesso e macio.

O macarrão caracol antes e depois de cozido (ANN)

Por isso, não necessita ser pré-cozido em água para usá-lo na receita do gratinado. Elimina-se esse trabalho, simplificando o processo.

Há diversas marcas oferecendo macarrões de cozimento rápido. A dica é observar o tempo na embalagem.

Por exemplo: 80秒 ou 90秒 significam 80 ou 90 segundos. E quando tem 1分30秒 significa o tempo em minuto e depois em segundo. Nesse caso, 1 minuto e 30 segundos.

Diversos macarrões de cozimento super rápido nos supermercados (Amazon)

Fonte: ANN 
Fotos: ANN e Amazon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

iPad explode em loja da Apple e deixa feridos

Publicado em 21 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

Três funcionários da loja aspiraram vapores liberados quando a bateria pegou fogo e tiveram que ser levados para o hospital.

A loja em Leidseplein teve que ser evacuada e fechada (Getty Images/BBC)

Três funcionários da Apple sofreram ferimentos leves após a bateria de um iPad ter explodido em uma loja de Amsterdã, na Holanda.

Publicidade

Os três funcionários aspiraram vapores liberados quando a bateria pegou fogo. O incidente ocorreu no sábado (19). A loja em Leidseplein teve que ser evacuada e fechada.

O corpo de bombeiros fez uma postagem no Twitter dizendo que três pessoas haviam recebido tratamento no hospital para problemas respiratórios.

A Apple disse que está “investigando” o incidente: “Nossos funcionários conseguiram evacuar os clientes rapidamente e com segurança, e a loja foi reaberta logo depois”.

O site da Apple 9to5mac disse que constatou mais incidentes de falhas similares desde que a empresa iniciou seu programa de substituição de bateria de iPhone.

A Apple começou a iniciativa da substituição após ser criticada por reduzir velocidade de iPhones antigos para preservar bateria.

Uma reação negativa dos consumidores contra a estratégia fez com que a empresa começasse a oferecer trocas gratuitas ou com preço reduzido para alguns clientes.

Fonte: BBC
Imagem: BBC, Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!