Segredos dos macarrões que cozinham super rápido: 80 segundos

Os macarrões que levam muito tempo para cozinhar dão indisposição. Por isso, os que cozinham super rápido fazem sucesso no Japão.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Pratos deliciosos como gratinado e salada podem ser preparados rapidamente com os macarrões de cozimento super rápido (ANN)

Os macarrões ou pastas são usados em vários pratos, quentes ou frios, e alimentam bem. No verão as pastas que levam 5 a 8 minutos para cozinhar geram indisposição nas donas de casa. Afinal, o fogão esquenta o ambiente. E ainda têm um concorrente, o somen, macarrão japonês bem fininho cujo tempo de cozimento é de 1 a 2 minutos. Mas para receitas ocidentais o somen não vai bem. 

Publicidade

Por conta disso os fabricantes de pastas precisaram quebrar a cabeça para desenvolverem produtos que cozinhem logo. De oito minutos para 80 segundos, por exemplo. E tem também aqueles que nem precisam de pré-cozimento para preparar o gratinado.

E acertaram em cheio pois estão fazendo sucesso.

Práticos, os macarrões vão bem em saladas, gratinados, com molho ou em sopas

Uma salada pode ser preparada rapidamente usando o macaroni parecido com um fusilli. Pode ser preparado com molhos quentes também. Só fique atento ao tempo de cozimento: somente 80 segundos ou 1 minuto e 20 segundos.

Gratinado rápido sem pré-cozimento do macarrão

Se gosta do gratinado chamado de グラタン, lê-se guratan, tem uma receita que não leva 10 minutos para prepará-la.

Basta refogar a cebola cortada com o frango ou camarão, adicionar tempero, amido de milho, água e leite. Em seguida, colocar o macaroni e cozinhar até o creme branco ganhar consistência.

Passe tudo para uma forma refratária, cubra com bastante queijo e leve ao forno de assar torradas por 8 minutos. Está pronto o gratinado de macarrão, sem precisar pré-cozimento.

Segredos dos macarrões de cozimento rápido

Os fabricantes realizam pesquisas e testes até chegarem ao produto que agrade o consumidor. Por isso não basta apenas reduzir o tempo de cozimento.

As diversas marcas estão oferecendo pastas práticas para quem tem a vida corrida. Chegar em casa, cuidar dos filhos, preparar o jantar, ajudar na tarefa escolar, dar atenção ao marido e ainda assistir à novela.

Uma das fabricantes revelou os segredos para obtenção dessa rapidez. Foi no processo de corte das pastas, tanto interna quanto externamente.

Mudança no corte do macarrão do tipo fusilli, de 2 para 3 asas (ANN)

Em um dos tipos de macaroni, parecido com o fusilli ou parafuso, aumentou uma asa. Ou seja, antes eram 2 e ao aumentar para 3, com a mesma pasta a área da massa têm melhor contato com a água fervente.

Esse tipo vai bem para saladas e pratos quentes, pois os temperos e molho têm mais área para contato.

A inovação com tecnologia de ponta foi no interior do macarrão, adicionando “serras” (ANN)

No caso do macaroni tipo caracol, oco por dentro, a inovação foi no corte interno. O fato de colocar serrinhas na parte interna, absorve mais rapidamente a água e logo fica pronto. Depois de cozido fica espesso e macio.

O macarrão caracol antes e depois de cozido (ANN)

Por isso, não necessita ser pré-cozido em água para usá-lo na receita do gratinado. Elimina-se esse trabalho, simplificando o processo.

Há diversas marcas oferecendo macarrões de cozimento rápido. A dica é observar o tempo na embalagem.

Por exemplo: 80秒 ou 90秒 significam 80 ou 90 segundos. E quando tem 1分30秒 significa o tempo em minuto e depois em segundo. Nesse caso, 1 minuto e 30 segundos.

Diversos macarrões de cozimento super rápido nos supermercados (Amazon)

Fonte: ANN 
Fotos: ANN e Amazon

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

iPad explode em loja da Apple e deixa feridos

Publicado em 21 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

Três funcionários da loja aspiraram vapores liberados quando a bateria pegou fogo e tiveram que ser levados para o hospital.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A loja em Leidseplein teve que ser evacuada e fechada (Getty Images/BBC)

Três funcionários da Apple sofreram ferimentos leves após a bateria de um iPad ter explodido em uma loja de Amsterdã, na Holanda.

Publicidade

Os três funcionários aspiraram vapores liberados quando a bateria pegou fogo. O incidente ocorreu no sábado (19). A loja em Leidseplein teve que ser evacuada e fechada.

O corpo de bombeiros fez uma postagem no Twitter dizendo que três pessoas haviam recebido tratamento no hospital para problemas respiratórios.

A Apple disse que está “investigando” o incidente: “Nossos funcionários conseguiram evacuar os clientes rapidamente e com segurança, e a loja foi reaberta logo depois”.

O site da Apple 9to5mac disse que constatou mais incidentes de falhas similares desde que a empresa iniciou seu programa de substituição de bateria de iPhone.

A Apple começou a iniciativa da substituição após ser criticada por reduzir velocidade de iPhones antigos para preservar bateria.

Uma reação negativa dos consumidores contra a estratégia fez com que a empresa começasse a oferecer trocas gratuitas ou com preço reduzido para alguns clientes.

Fonte: BBC
Imagem: BBC, Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência