3 formas de conservar os morangos fresquinhos

Os morangos são frutas da época, deliciosos e nutritivos. Saiba como fazer para conservá-los fresquinhos na geladeira. E dica extra: como congelar.

Morangos frescos (Pixabay)

Chegou a época dessas (pseudo)frutas deliciosas e ricas! Quantas vezes no supermercado tem uma placa de promoção dos morangos e as pessoas não compram com medo que estrague rápido. Saiba como conservá-los na geladeira e tem também uma dica extra sobre como congelá-los. 

Publicidade

Se colocá-los na geladeira do mesmo jeito que trouxe do supermercado pode se decepcionar, pois estraga logo. Eles têm a pele bem sensível e só de ter contato um com outro pode se comprometer.

Se quer comer conservar os caros morangos por mais tempo na geladeira, de 3 a 7 dias, pode escolher uma das 3 dicas. Você só vai precisar de coisas que já tem na sua casa. Antes de mais nada, jamais lave os morangos antes de levá-los à geladeira. Tampouco remova a sépala, a parte verde deles.

Parte verde sempre fica virada para baixo (Pixabay)

Dica 1: filme plástico

Em geral eles vêm empilhados em duas camadas no pacote plástico. O ideal é dividi-los. Pegue uma outra embalagem, pode ser uma de plástico que tem em casa, e passe uma camada para essa, sempre com a parte verde virada para baixo. Depois, cubra com o filme plástico ou a tampa da embalagem.

Dica 2: papel toalha

Pegue pequenas porções do morango – sem lavar – e embrulhe em papel toalha, sempre com a parte verde para baixo e sem empilhar. Faça isso delicadamente.

Depois coloque os embrulhos dentro de um saquinho plástico e leve à geladeira.

Dica 3: papel alumínio

Escolha uma embalagem plástica e forre-a com papel alumínio só para formatar. Coloque os morangos com a parte verde para baixo. Retire o papel alumínio e cubra-o com o mesmo material, tomando cuidado para não danificar os morangos. Leve à geladeira.

Para congelar os morangos

Se prefere congelar saiba que o teor de doçura fica comprometido. Por isso se usa açúcar para congelar essas frutas vermelhas e delicadas.

Para congelar é preciso remover a sépala dos morangos (Flickr)

  • Lave os morangos e seque um a um
  • Retire a parte verde
  • Coloque uma porção dentro de um Ziplock, jogue açúcar. A base é de 1 colher de sopa para 300 gramas de morangos
  • Retire o ar e feche a embalagem
  • Leve ao congelador, de forma que fique plano

O açúcar tem duas funções. A primeira é para adoçar os morangos e a segunda para que eles não grudem um no outro no congelamento. No freezer duram cerca de 2 meses.

Uso do açúcar para congelar os morangos (Cook Pad)

Fontes: Cookpad e Matome Naver
Fotos: Flickr e Pixabay 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Força Marítima do Japão nomeia 1ª mulher para comandar navios de guerra

Publicado em 7 de março de 2018, em Sociedade

Até 2030, a FAJ planeja aumentar para 9% o número combinado de mulheres que serve nas forças aérea, marítima e terrestre.

Ryoko Azuma, na foto acima, comandará quatro navios com uma tripulação combinada de mil pessoas (JNN/reprodução)

A FMAJ -Força Marítima de Autodefesa do Japão nomeou na terça-feira (6) a primeira mulher para comandar uma esquadra, incluindo o principal porta-helicópteros Izumo, enquanto tenta atrair mais mulheres para compensar a falta de recrutas do sexo masculino no Japão, cuja população envelhece cada vez mais.

Publicidade

Ryoko Azuma comandará quatro navios com uma tripulação combinada de mil pessoas, das quais apenas 30 são mulheres, que formam a 1ª Divisão de Escolta da FMAJ.

“Eu não penso sobre ser uma mulher. Vou concentrar minha energia no cumprimento de minhas tarefas como comandante”, disse Azuma de 44 anos.

Quando ela se juntou à FMAJ em 1996, mulheres não podiam servir em navios de guerra, uma regra que foi abolida há 10 anos. Os submarinos, no entanto, ainda são tripulados apenas por homens.

A FAJ- Forças de Autodefesa, tal como a economia mais ampla, está se voltando para as mulheres a fim de compensar uma escassez de pessoal enquanto a população em idade de trabalho no Japão encolhe cada vez mais em meio a uma baixa taxa de natalidade.

Ao contrário de empresas comerciais, no entanto, a FAJ fica impossibilitada de deslocar unidades no exterior ou contratar cidadãos estrangeiros para complementar seus membros japoneses.

Até 2030, a FAJ planeja aumentar o número combinado de mulheres que serve nas forças aérea, marítima e terrestre para 9%, a partir de um total de 6%, ou 14 mil pessoas agora. Além de Azuma, outras oficiais superiores da FMAJ do sexo feminino incluem quatro capitãs e uma contra-almirante responsável pela logística.

Fonte: Japan Times, Agência Reuters
Imagem: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros