Dica: como cozinhar ovos para descascá-los rapidamente

Já que os ovos cozidos entram nas refeições diárias por ser um superalimento, veja a dica para cozinhá-los e descascá-los com facilidade.

Ovos cozidos na salada (PxHere)

Os ovos de galinha são, depois do leite materno, o alimento mais completo, portanto imprescindíveis à mesa, diariamente. Têm proteína, vitaminas, minerais, incluindo o cálcio, muito mais do que o leite.

Publicidade

Já que são tão importantes na alimentação e a melhor forma de consumi-los é a cozida. Há pessoas que não querem cozinhar os ovos porque têm dificuldade na hora de remover as cascas. Outras dizem que a casca fica grudada, deixando o ovo cozido feio.

Porém, com apenas um ingrediente, descascar os ovos passa a ser fácil e divertido.

Em primeiro lugar, retire os ovos da geladeira e deixe-os à temperatura ambiente antes de levá-los ao fogo. 

Dica fácil

Em uma panela adicione água e aqui entra a dica. Para cada 500ml de água adicione uma colher de sopa de vinagre de sua preferência. Depois, espere levantar a fervura para colocar os ovos – com a ajuda de uma colher – e cozinhe por 7 a 8 minutos.

Uma colher de sopa de vinagre (PM)

Retire-os, coloque-os dentro de uma tigela com água fria ou com gelo para interromper o cozimento.

Depois é só dar uma batida nas extremidades e levemente na casca para descascá-los com muita facilidade, graças à ação do vinagre. Como a casca não fica grudada, os ovos ficam lisinhos, sem nenhum arranhão. Ideais para decorar suas saladas ou outros pratos!

Bom apetite!

As cascas dos ovos cozidos saem com muita facilidade (PM)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cantor brasileiro, ex-Johnny’s, fala sobre o escândalo da ‘fábrica’ de artistas

Publicado em 8 de setembro de 2023, em Entretenimento

As consequências dos abusos durante décadas, com dezenas de Johnny’s vítimas, são duras, entre elas a JAL e Guinness se manifestaram. O brasileiro também falou.

Nome da empresa será mantido, embora tenha mudado a direção executiva (NHK)

A coletiva de imprensa na quinta-feira (7) para apresentar o novo executivo da Johnny & Associates, o ainda ator e cantor Noriyuki Higashiyama, 56, ex-Johnny’s, teve grande repercussão porque houve um reconhecimento dos abusos sexuais cometidos pelo fundador, falecido Johnny Kitagawa (John Hiromu Kitagawa), mas mostrou poucas perspectivas de mudança.

Publicidade

No dia anterior, o Guinness World Records anunciou que excluiu dos registros do seu site os recordes atribuídos ao fundador Johnny Kitagawa, falecido em 2019. Em 2011, Kitagawa foi reconhecido pelo Guinness Book of World Records como a pessoa que produziu mais shows e também a que mais produziu singles número 1 em sucesso no mundo.

O motivo da exclusão foi o escândalo das denúncias de abuso sexual e, até que tudo seja esclarecido os recordes estarão suspensos. Segundo a empresa gestora, “o nosso código de conduta determina que examinaremos o assunto se a pessoa em questão for considerada culpada”.

JAL declina

A Japan Airlines (JAL) decidiu adiar o uso dos artistas filiados à Johnny’s Entertainment em anúncios até que medidas apropriadas – medidas de prevenção à recorrência e alívio das vítimas – sejam confirmadas, anunciou na noite de quinta-feira (7).

Cantor brasileiro Kauan Okamoto

Cantor Kauan Okamoto em coletiva de imprensa na sexta-feira (Sankei)

O ex-Johnny’s, chamados de ジャニーズ em japonês, lançado por essa empresa produtora e promotora de artistas do sexo masculino, cantor Kauan Okamoto, deu uma coletiva de imprensa na sexta-feira (8).

“Me sinto com o coração mais leve, mas as feridas não cicatrizam facilmente. Não tenho mais nada a falar sobre a Johnny & Associates”, disse em relação à empresa ter admitido que ocorreram os abusos sexuais.

Entretanto, manifestou surpresa pelo fato da empresa continuar com o mesmo nome, dizendo que acha negativo. 

Kauan Okamoto teve o início de sua carreira marcado por essa violência em 2012, quando ainda tinha 15 ou 16 anos, mas manteve isso em segredo, até que não aguentou mais segurar isso sozinho e denunciou em maio deste ano. Em seguida, outros artistas também começaram a declarar que foram vítimas do então fundador e produtor.

Porém, antes do cantor brasileiro, outros artistas – alguns que já deixaram o meio – já vinham denunciando, mas em vão, pois as grandes emissoras e a mídia do país fecharam os olhos e os ouvidos. 

Uma equipe Especial de Prevenção de Recorrências, presidida por um ex-procurador e integrada por profissionais como psiquiatras e psicólogos, conversou com 41 pessoas, incluindo 23 artistas ou ex-artistas, que denunciaram os abusos sexuais, confirmando que ocorreram. Assim, foi constatado que dezenas de Johnny’s sofreram essa violência, entre meados da década de 1970 a meados de 2010, portanto, por longo período.

Fontes: Oricon, NTV, NHK, Mainichi, Sankei e BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!