9 locais poderosos para atrair dinheiro e prosperidade

Para começar o novo ano com prosperidade, há locais para unir as mãos em agradecimento ou para pedir abertura dos caminhos para o dinheiro. Confira!

Muitas cédulas de 10 mil ienes (Flickr)

Que tal aproveitar o feriado e passear para visitar um dos 9 locais indicados para abertura da sorte para o dinheiro, ou para ganhar na loteria ou para a prosperidade durante o ano?

Publicidade

São locais considerados solo sagrado pelos japoneses. Mesmo que seja incrédulo, não custa fazer uma visita e orar.

Confira os locais e toque no título para abrir o mapa.

Sorte no dinheiro e prosperidade

Há locais simples, que aparentemente não simbolizam riqueza. Mas são considerados power spots ou locais de grande energia. Toque sobre o nome em vermelho para abrir o mapa e traçar seu roteiro.

1 – Sanko Inari Jinja, em Aichi

Santuário xintoísta Sanko Inari (Inuyama Kanko)

Este famoso santuário xintoísta (三光稲荷神社) é visitado por milhares de pessoas. Dizem que basta lavar a cédula ou as moedas na água, se multiplica.

Tem gente que leva a carteira para lavar e até o bilhete da loteria japonesa (takarakuji). É famoso por abençoar a segurança da casa, a prosperidade financeira e também para quem é proprietário de imóveis e terras. Pode ser uma boa ideia comprar os amuletos do local.

2 – Mikane Jinja, em Quioto

Mikane Jinja (Flickr)

Este é um local megafamoso entre os japoneses. Apesar de escrever 御金神社, lê-se Mikane Jinja. Aberto 24 horas, fica num local acessível em Quioto (província homônima).

Pessoas de todo o Japão passam por lá. Acredita-se que nesse santuário xintoísta habita o deus dos metais preciosos. É também famoso por abençoar as fortunas dos investidores e homens de negócios. Lá se pode orar e adquirir uma carteira amarela, com inscrição dourada.

Muitas pessoas ganharam na loteria depois de colocarem seus bilhetes dentro dessa carteira.  

3 – Parque Kotohiki, em Kagawa

Zenigatasunae (Wikipedia)

Chamado de Zenigatasunae (significa desenho na areia com formato de dinheiro), essa imensa espécie de mandala ou desenho feito na areia chega a ter 365m na sua maior extensão no Parque Kotohiki (琴弾公園).

Dizem as pessoas que foram até lá que a energia impressiona. O desenho proporciona longevidade e prosperidade financeira para quem o aprecia.

O desenho gigante pode ser visto de dia e de noite (até 22h). O melhor horário do dia é às 14h.

4 – Kogane Jinja, em Nagoia

Local para lavar as moedas ou dinheiro e takarakuji colocados em embalagem plástica (HP)

Como no Mikane Jinja, o Kogane Jinja (escreve-se 金神社 e lê-se kogane e não kane) tem torii dourado.

Muito procurado pelas pessoas da região, esse santuário tem o poder de melhorar a condição financeira de quem ora.

Só de passar sob o torii a sensação já é de prosperidade. Vale a pena fazer uma visita e unir as mãos.

Se tem uma carteira em desuso pode levá-la para ser depositada em uma caixa especial, pois é bom evitar de jogá-la na lixeira.

5 – Ugafuku Jinja Zeniarai Benzaiten, em Kanagawa

Cenas do local (HP da Div. Turismo de Kamakura)

O nome do santuário é extenso (宇賀福神社 – 銭洗弁財天) e talvez difícil para gravar, mas o local é poderoso. Desde a antiguidade, vem sendo passado de boca em boca uma tradição.

Quando se lava o dinheiro na água deste santuário xintoísta, a família prospera. Então, ao passar as moedas ou cédulas nas águas que vem de Kamakura, faça uma prece com .

6 – Hijiri Jinja, em Saitama

Local de oração considerado poderosos (Fan page do Facebook)

É um santuário xintoísta (聖神社) onde se adora o deus do dinheiro, desde a antiguidade, há mais de 1,3 mil anos.

Próximo ao santuário há um local, cerca de 15 minutos a pé, onde havia uma mina de extração de cobre nessa época em que o santuário foi construído. Também, na antiguidade foram encontradas moedas antigas. O local tem uma energia poderosa para a prosperidade.

7 – Ariakezan Jinja, em Nagano

Foto: Wikipedia

Este local (有明山神社) é bonito na primavera, pois o caminho tem 200 pés de cerejeira. Mas, beleza à parte, é famoso por ser um point de energia para a prosperidade.

Para obter essa sorte, pode passar pelo orifício de uma estátua de rocha, em formato de moeda. Parece ser divertido e ainda volta abençoado.

8 – Chiyobo Inari Jinja, em Gifu

Fotos da página web

Conhecido popularmente por Chiyobosan (千代保稲荷神社), este santuário xintoísta abençoa a prosperidade dos comerciantes.

Recebe visitantes de todo o país. Além do santuário xintoísta, há uma rua com mercado local durante o dia. Toda última noite do mês, até o amanhecer do primeiro dia acontece o tsukigoemairi (月越参り), onde as pessoas vão orar pela prosperidade e segurança do lar.

A feira do mercado fica movimentada durante toda a noite e madrugada. Para quem reside em Aichi, Gifu ou Mie, a visita a esse solo sagrado é imperdível!

9 – Daikannonji, em Mie

Estátua de 33 metros de altura, toda revestida em ouro (HP do templo)

É o solo sagrado da alegria e da paz para as pessoas que desejam prosperidade para si e para todos. Para quem deseja uma vida rica e feliz.

Além da linda deusa, toda dourada, os sete deuses da prosperidade estão lá para ajudar a atrair a riqueza. Ela tem em mãos uma flor de lotus, simbolizando a abertura da sorte e uma pérola como o símbolo do tesouro.

A outra deusa é a protetora das crianças, em outro espaço há os protetores dos doze signos do zodíaco chinês. O templo (大観音寺) é visita imperdível se mora em Mie ou nas redondezas.

Se ainda não leu sobre os locais poderosos para abrir a sorte, toque aqui. 

E divulgue para os seus amigos, eles também querem prosperidade financeira!

Que seja muito mais próspero em 2024!

Fontes: Travel, Jalan e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cumprimentos de Ano Novo: como fazer e o que falar

Publicado em 1 de janeiro de 2024, em Tradições do Japão

Para as boas relações e também com uma das regras de civilidade do Japão é costume cumprimentar cada pessoa antes do fim do ano e no Ano Novo.

Kadomatsu, tradicional ‘enfeite’ de Ano Novo (Wikimedia)

Passado o Natal e antes do encerramento do último dia de expediente, chegou a época dos cumprimentos formais, quando se trocam palavras de felicitações.

Publicidade

Da mesma forma que se diz Feliz Ano Novo em português há expressões em japonês. Mas na terra do sol nascente se faz antes e depois do ano novo.

Antes de entrar no feriado prolongado é de bom tom desejar um novo ano feliz para os colegas e superiores, também aos vizinhos e amigos. Para ser polido basta dizer “Fulano-san, yoi otoshi o” (良いお年を) fazendo a reverência. Se for o kacho, por exemplo, diga “Tanaka kacho yoi otoshi o”, sem usar o san ou sama.

De novo na volta do feriado

Ao encontrar com as pessoas pela primeira vez no novo ano, tanto os superiores, quanto os colegas, vizinhos, conhecidos e amigos, há expressões e gesto para os cumprimentos de ano novo.

Para a pergunta “mas de novo?”, a resposta é “sim”. Ao encontrar a pessoa, as primeiras palavras devem ser de algo como “entramos no ano novo, antecipadamente sou muito grato”.

Portanto, veja abaixo, como falar e para quem:

  • Para os superiores (chefes), incluindo os colegas de trabalho senpai (veteranos), vizinhos e conhecidos mais velhos: 新年、あけましておめでとうございます。今年もどうぞよろしくお願いいたします。Shinnen, akemashite omedetou gozaimasu. Kotoshimo douzo yoroshiku onegai itashimasu.
  • Para o colega de trabalho, vizinho ou amigo da mesma faixa etária ou de idade inferior, também para os familiares: あけましておめでとうございます。今年もよろしくお願いします。Akemashite omedetou gozaimasu. Kotoshimo yoroshiku onegai shimasu.

Reverência chamada de ojigi (Wikipedia e Kostrivia)

Em relação à reverência, chamada de ojigi (お辞儀), inclina-se o tronco em direção à outra pessoa, mantendo cerca de 1 braço de distância. Os homens colocam os braços na lateral das pernas, com as mãos abertas. As mulheres seguram as mãos na frente, na região do umbigo, e se curvam com o tronco também.

Em quaisquer situações, lembre-se de se curvar adequadamente para cumprimentar, conforme a ilustração – não com a cabeça, mas com o tronco (assista ao vídeo abaixo).

Forma abreviada

Os jovens usam de forma abreviada, só com os amigos com idade inferior ou igual à dele e com muita intimidade: あけおめ。ことよろ。Akeome, kotoyoro.

Esta frase foi citada, somente a título de conhecimento, caso alguém fale assim com você. Nesse caso, se não for uma pessoa mais velha pode responder da mesma forma. Caso contrário, se for uma pessoa com idade superior ou chefe, responda polidamente.

Em geral, usam-se essas formas de cumprimento de ano novo até que tenha se expressado para todos do ambiente de trabalho, conhecidos e colegas, nos primeiros dias de janeiro.

Veja o vídeo de como fazer o ojigi para aprender com elegância.

Fonte: Kostrivia 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!