China anuncia segunda morte ligada ao novo coronavírus

O homem foi internado em 31 de dezembro quando apresentou sintomas de pneumonia. Ele morreu na manhã de quarta-feira (15).

O mercado de peixes em Wuhan, onde muitos dos casos tiveram origem, foi fechado em 1º de janeiro (NHK World)

Autoridades locais na cidade de Wuhan disseram na quinta-feira (16) que um homem de 69 anos morreu no dia anterior em decorrência de pneumonia causada por um novo coronavírus, trazendo para dois o número total de mortes ligadas ao vírus.

Publicidade

O homem foi internado em 31 de dezembro quando apresentou sintomas de pneumonia. Ele morreu na manhã de quarta-feira (15), disseram autoridades.

Desde a quarta-feira, 41 pessoas foram diagnosticadas com a doença respiratória. Cinco delas estão em estado grave, enquanto 12 receberam alta dos hospitais, disseram.

O novo vírus infectou dezenas de pessoas e muitos casos foram ligados a um mercado de peixes em Wuhan. O local foi fechado em 1º de janeiro.

Os coronavírus normalmente causam sintomas de gripe comum, infectando o nariz, seios paranasais ou a parte superior da garganta, e se espalham pelo espirro, tosse ou contato direto.

Entretanto, alguns tipos levam a doenças respiratórias mais graves e às vezes mortais, como a síndrome respiratória severa aguda ou a síndrome respiratória do Oriente Médio, comumente conhecidas como SARS e MERS, respectivamente.

Na China, o Ano Novo Lunar tem início em 24 de janeiro, por 7 dias. Autoridades devem aumentar o monitoramento do movimento doméstico, assim como internacional de pessoas para verificar possível infecção.

Na quinta-feira (16) o Japão detectou o primeiro caso do novo coronavírus em um homem chinês que mora na província de Kanagawa. Ele se queixou de sintomas de pneumonia após visitar Wuhan.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota investe 400 milhões de dólares em projeto de carro voador

Publicado em 17 de janeiro de 2020, em Sociedade

A japonesa Toyota diz que ajudará a Joby Aviation da Califórnia a criar uma frota de carros voadores que pode transportar pessoas pelas cidades.

Carros elétricos voadores para “serviços de transporte rápidos, silenciosos e acessíveis” (NHK World)

A gigante japonesa de veículos Toyota disse na quinta-feira (16) que está investindo cerca de 400 milhões de dólares em uma empresa que está trabalhando na comercialização de carros elétricos voadores para “serviços de transporte rápidos, silenciosos e acessíveis”.

Publicidade

O investimento na Joby Aviation, empresa sediada na Califórnia, ocorre quando a montadora japonesa busca expandir em novos setores enquanto a indústria se transforma rapidamente, com o presidente Akio Toyoda prometendo mudar a firma “de uma fabricante de carros para uma de mobilidade”.

“O transporte aéreo vem sendo uma meta de longo termo para a Toyota, e enquanto continuamos nosso trabalho no negócio de automóveis, esse acordo centra nossa atenção ao céu”, disse Toyoda em uma declaração anunciando o investimento.

“Através desse novo e excitante empreendimento esperamos passar liberdade de movimento e prazer aos clientes em todos os lugares, em solo, e agora, no céu”.

Fundada em 2009, a Joby Aviation está desenvolvendo uma aeronave de passageiros de 4 lugares que decola e pousa verticalmente, como um helicóptero, embora ela tenha múltiplos rotores.

A firma prevê a aeronave como uma forma de transporte comercial, ao invés de venda a indivíduos, com seus pilotos transportando pessoas pelos lugares.

A Toyota disse que também ofereceria seu “conhecimento em fabricação, qualidade e controles de custo para o desenvolvimento e produção” da aeronave da Joby.

A Joby já tem uma parceria com a Uber para desenvolver um “serviço de táxi urbano”.

A Toyota se aventurou no campo de veículos voadores em outros lugares, investindo no projeto japonês SkyDrive para desenvolver o que é destinado a ser o menor carro voador do mundo.

Ela também se ramificou para outros setores, anunciando no Consumer Electronics Show em Las Vegas neste mês que tem planos para uma “cidade do futuro” na base do Monte Fuji que seria abastecida por células de combustível e incluiria estradas para veículos autônomos, assim como casas inteligentes.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!