A popular ilha turística tailandesa de Phuket reabriu para o turismo internacional nesta quinta-feira (1º) após a Covid-19 ter impedido chegadas por mais de 1 ano.
Não é mais exigido que turistas se submetam a qualquer tipo de quarentena se eles forem completamente vacinados contra o coronavírus em seus países por pelo menos 14 dias e testem negativo quando chegarem à Tailândia.
“Turistas terão que aguardar o resultado em seus quartos de hotel. Se der negativo, eles estão livres para sair”, disse o presidente da Associação de Turismo de Phuket, Bhummikitti Ruktaengam.
“Eles poderão viajar livremente, mas tem que ser dentro de Phuket. Se eles desejarem visitar outras partes da Tailândia terão que passar pelo menos 14 dias em Phuket primeiro”.
Também conhecida como Pérola do Mar de Andamão, Phuket se tornou a primeira província tailandesa a receber de volta turistas internacionais sem quaisquer exigências de quarentena.
Isso faz parte de um experimento de modelo de turismo chamado Phuket Sandbox, designado a ajudar a economia a se recuperar da pandemia.
Além de estarem completamente vacinados, turistas internacionais que desejam visitar Phuket a partir de 1º de julho terão que atender a várias outras exigências.
Eles devem obter um certificado de entrada (COE) na embaixada tailandesa de onde eles vêm. Então, dentro de 72 horas antes de viajar para a Tailândia, eles precisam tirar um certificado mostrando resultado negativo de teste de Covid-19.
Crianças abaixo de 6 anos que viajam com seus pais podem entrar na província sem vacinação prévia contra coronavírus.
Fonte: Channel News Asia