Variante Delta assola o mundo e leva o Sudeste Asiático ao ponto de ruptura

Publicado em 5 de agosto de 2021, em Ásia

Nações no Sudeste Asiático que conseguiram conter surtos no ano passado estão agora em situação difícil com a Covid-19.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Vacinação em Chiang Mai, Tailândia (banco de imagens)

Países em toda a Ásia estão lutando contra seus piores surtos de coronavírus, impulsionados por baixas taxas de vacinação e a altamente contagiosa variante Delta.

Publicidade

Enquanto nações como China, Japão e Coreia do Sul estejam registrando surtos crescentes, a borda afiada da Delta está sendo sentida profundamente no Sudeste Asiático, com países vendo rápidos aumentos nos número de casos e mortes.

Nações no Sudeste Asiático que conseguiram conter surtos no ano passado estão agora em situação difícil com serviços de saúde sobrecarregados, falta de leitos hospitalares, equipamento e oxigênio. Eles também reimpuseram lockdowns, fecharam fábricas em centros de produção cruciais e restringiram a movimentação de cidadãos que já sofrem financeiramente.

Frustração entre cidadãos forçados a enfrentar ainda mais restrições em suas liberdades e habilidade de trabalhar estão chegando ao ponto de ebulição, e protestos contra administrações de governos em relação aos surtos surgiram na Malásia e Tailândia.

Enquanto isso, Myanmar está à beira do colapso, visto que um golpe militar em fevereiro e subsequente repressão sangrenta abalou o sistema de saúde e vacinações foram completamente paralisadas.

Enquanto países mais ricos, como Reino Unido e Singapura, estejam registrando surtos renovados, eles vacinaram completamente mais da metade de suas populações.

Comparativamente, o Vietnã vacinou completamente menos de 1% de sua população, a Tailândia em torno de 5%, Filipinas 7,2% e o atual epicentro do vírus, a Indonésia, 7,6%, de acordo com o Our World in Data.

Mais de 1 ano e meio da pandemia, a variante mais contagiosa Delta está expondo a fraqueza de nações com baixas taxas de vacinação, mesmo com elas conseguindo controlar o vírus anteriormente.

Fonte: CNN

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken