Variante Delta assola o mundo e leva o Sudeste Asiático ao ponto de ruptura

Publicado em 5 de agosto de 2021, em Ásia

Nações no Sudeste Asiático que conseguiram conter surtos no ano passado estão agora em situação difícil com a Covid-19.

&nbspVariante Delta assola o mundo e leva o Sudeste Asiático ao ponto de ruptura
Vacinação em Chiang Mai, Tailândia (banco de imagens)

Países em toda a Ásia estão lutando contra seus piores surtos de coronavírus, impulsionados por baixas taxas de vacinação e a altamente contagiosa variante Delta.

Publicidade

Enquanto nações como China, Japão e Coreia do Sul estejam registrando surtos crescentes, a borda afiada da Delta está sendo sentida profundamente no Sudeste Asiático, com países vendo rápidos aumentos nos número de casos e mortes.

Nações no Sudeste Asiático que conseguiram conter surtos no ano passado estão agora em situação difícil com serviços de saúde sobrecarregados, falta de leitos hospitalares, equipamento e oxigênio. Eles também reimpuseram lockdowns, fecharam fábricas em centros de produção cruciais e restringiram a movimentação de cidadãos que já sofrem financeiramente.

Frustração entre cidadãos forçados a enfrentar ainda mais restrições em suas liberdades e habilidade de trabalhar estão chegando ao ponto de ebulição, e protestos contra administrações de governos em relação aos surtos surgiram na Malásia e Tailândia.

Enquanto isso, Myanmar está à beira do colapso, visto que um golpe militar em fevereiro e subsequente repressão sangrenta abalou o sistema de saúde e vacinações foram completamente paralisadas.

Enquanto países mais ricos, como Reino Unido e Singapura, estejam registrando surtos renovados, eles vacinaram completamente mais da metade de suas populações.

Comparativamente, o Vietnã vacinou completamente menos de 1% de sua população, a Tailândia em torno de 5%, Filipinas 7,2% e o atual epicentro do vírus, a Indonésia, 7,6%, de acordo com o Our World in Data.

Mais de 1 ano e meio da pandemia, a variante mais contagiosa Delta está expondo a fraqueza de nações com baixas taxas de vacinação, mesmo com elas conseguindo controlar o vírus anteriormente.

Fonte: CNN

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão