Furacão Dorian: Flórida declara estado de emergência

O Dorian poderá ser o furacão mais forte a atingir a costa leste da Flórida, nos EUA, em cerca de três décadas.

Águas mais quentes devem intensificar a tempestade ao longo dos próximos dias (Google Maps)

Cada condado na Flórida está sob situação de emergência e o estado se prepara para o que pode ser o furacão mais forte a atingir sua costa leste em cerca de três décadas.

Publicidade

Com uma velocidade de 136Km/h, o Dorian é a tempestade mais forte da temporada de furacões do Atlântico até agora. Se ele tocar o solo como tempestade categoria 4 na segunda-feira (2) como previsto, com ventos sustentados de cerca de 209Km/h, ele será o furacão mais forte a atingir a costa leste da Flórida desde o Andrew em 1992, de acordo com meteorologistas da CNN.

Na quinta-feira (29) o governador Ron DeSantis declarou estado de emergência para todos os 67 condados da Flórida.

Águas mais quentes devem intensificar a tempestade ao longo dos próximos dias. O furacão está a caminho de atingir a Grande Bahama no domingo (1º) e provavelmente algum lugar ao longo das costas da Flórida ou Georgia na manhã de segunda-feira (2).

População da Flórida faz fila para comprar combustível e prateleiras vazias

Autoridades, incluindo o governador da Flórida, pediram às pessoas que estocassem comida para sete dias e medicamentos – e residentes que vivem em áreas costeiras estão esvaziando prateleiras de supermercados tendo o Dorian em mente.

Companhias aéreas e forças armadas estão fazendo ajustes

Principais companhias aéreas estão permitindo que alguns passageiros remarquem certos voos antes da passagem do Furacão Dorian, incluindo a Delta, American e Southwest.

As forças da marinha dos EUA estavam movendo mais de 40 aeronaves de Jacksonville para bases em Michigan, Ohio e Texas na quinta-feira.

A força aérea está movendo 16 aeronaves KC-135 da Base da Força Aérea de MacDill perto de Tampa para a de McConnell perto de Wichita, no Kansas, de acordo com um oficial.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva forte com raios em ampla área, incluindo Tokai

Publicado em 30 de agosto de 2019, em Sociedade

A previsão é de continuidade da chuva na sexta-feira, se estendendo até o final de semana, em ampla área.

Imagem das nuvens ao meio-dia de sexta-feira (Tenki)

A frente de ar ativa, praticamente estagnada sobre o arquipélago japonês, tem provocado chuvas pesadas e raios do oeste a leste. 

Publicidade

Por causa dela a atmosfera continua instável na sexta-feira (30), com previsão de chuva intensa ou pesada em várias regiões. Provavelmente se estenderá até no final de semana. 

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ recomenda vigilância à população em relação às inundações e riscos de deslizamentos. Por volta das 11h30 uma nuvem estava sobre Kinki e Hokuriku descarregando chuva pesada de 67mm/h em Quioto (província homônima).

Em Kyushu, onde a situação é grave, há potencial riscos de deslizamentos pela instabilidade do solo. Há locais com índice pluviométrico acumulado que ultrapassa 500 e 600mm, volume de mais que o dobro do total de agosto. 

Na região Tokai, desde a noite anterior vem caindo chuvas pesadas e pontuais. E deverão continuar até o fim de semana. Além disso é preciso cuidado com as rajadas de vento, raios e riscos de desastres.

Até a manhã de sábado (31) a previsão é de máxima de:

  • 150mm em Tokai, Kinki e Shikoku
  • 120mm no sul de Kyushu
  • 100mm em Hokuriku
Fontes: NHK, JNN, Tenki e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!