Vacina da Novavax é mais de 89% eficaz contra coronavírus

A firma de biotecnologia dos EUA Novavax disse na quinta-feira (28) que sua vacina de foi mais de 89% eficaz em proteger contra a Covid-19.

Vacina da Novavax tem capacidade de proteção de mais de 89% contra coronavírus (banco de imagens)

A firma de biotecnologia Novavax disse na quinta-feira (28) que sua vacina foi mais de 89% eficaz em proteger contra a Covid-19 em seu ensaio clínico de fase 3 conduzido no Reino Unido.

Publicidade

Os resultados foram baseados em 62 casos confirmados de infecções por Covid-19 entre os 15 mil participantes do ensaio. A companhia disse que 56 casos foram observados no grupo de placebo contra seis no que recebeu sua vacina. Isso resultou em uma eficácia de vacina estimada de 89,3%, disse.

Com os resultados, a companhia “tem o potencial de representar um papel importante em solucionar essa crise de saúde pública global”, disse o CEO da Novavax, Stanley Erck, em uma declaração.

O estudo também descobriu que a vacina pareceu ser 85,6% eficaz contra a variante do Reino Unido, também conhecida como B.1.1.7. Um estudo de fase 2 na África do Sul mostrou que a vacina não é tão eficaz contra uma nova variante que está assolando aquele país.

No Japão, a Takeda Pharmaceutical está se preparando para desenvolver e vender a vacina da Novavax.

Fonte: CNBC, News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova Zelândia e Vietnã são os países que melhor controlaram o coronavírus

Publicado em 29 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Nações na região Ásia-Pacífico foram as que tiveram mais sucesso em conter a pandemia de coronavírus.

Pessoas usando máscara e embarcando em teleférico em Nha Trang, Vietnã (banco de imagens)

Nações na região Ásia-Pacífico foram as que tiveram mais sucesso em conter a pandemia de coronavírus, disse um *think tank australiano na quinta-feira (28), com a Nova Zelândia e Vietnã ficando em 1º e 2º lugares em suas respostas, já o Japão seguiu muito  atrás.

Publicidade

O Instituto Lowy sediado em Sydney usou dados disponíveis publicamente para avaliar e classificar 97 países e uma região em suas respostas ao coronavírus nas 36 semanas que seguiram seus centésimos casos confirmados.

Notavelmente, a China não foi incluída no ranking devido ao que o think tank disse ter sido uma “falta de dados sobre testes disponíveis publicamente”.

Médias móveis de quatorze dias foram calculadas para seis critérios: casos confirmados, mortes confirmadas, casos confirmados por milhão de pessoas, casos confirmados como uma proporção de testes e testes a cada mil pessoas.

Dados dos seis critérios foram calculados em uma pontuação entre zero e 100, com contagens mais altas indicando uma melhor resposta à pandemia.

A Nova Zelândia, que ficou em 1º lugar, recebeu uma pontuação média de 94.4, seguida pelos 90.8 do Vietnã. Taiwan e Tailândia seguiram com 86.4 e 84.2, respectivamente.

O Japão somou 50.1 e foi classificado na 45ª posição, superado pela Coreia do Sul, que ficou em 20º.

O Reino Unido, que recentemente registrou a morte de número 100 mil devido à pandemia, ficou em 66º, com 37.5 pontos, e os EUA, que têm o maior número de casos confirmados e mortes, ficou em 94º com uma pontuação de 17.3

Em geral, a análise do think tank descobriu que status econômico teve pouco impacto na resposta dos países. Embora nações com renda per capita mais alta tenham tido mais recursos para combater a pandemia, países em desenvolvimento tiveram mais tempo de execução para impor medidas de prevenção.

*think tank: grupo de especialistas de natureza investigativa e reflexiva
Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!