Raro leopardo das neves testa positivo para Covid-19

Publicado em 27 de julho de 2021, em Notícias do Mundo

Um raro leopardo das neves no Zoológico de San Diego nos EUA testou positivo para Covid-19 após apresentar sintomas como tosse e coriza.

Neste Artigo:
&nbspRaro leopardo das neves testa positivo para Covid-19
Um leopardo das neves (ilustrativa/banco de imagens)

Um raro leopardo das neves no Zoológico de San Diego nos EUA que não havia sido vacinado testou positivo para coronavírus, mas o zoológico continua a inoculação para proteger outros animais.

Publicidade

Em 22 de julho, especialistas de cuidados da vida selvagem notaram que o leopardo das neves tinha tosse e coriza, disse o zoológico em uma declaração. Testes preliminares confirmaram o vírus que causa a Covid-19.

O zoológico disse que não sabe como o leopardo das neves se infectou. De acordo com o Snow Leopard Trust, pode haver somente de 4.000 a 6.000 leopardos das neves no mundo.

Em janeiro, o zoológico começou a inocular seus animais com vacinas recombinantes de proteína spike purificadas, as quais não são destinadas para uso humano.

Equipes veterinárias no zoológico estão focando na vida selvagem que mais corre risco de contrair o vírus, incluindo leopardos, leões, tigres, chitas, jaguares, leões da montanha e outros, de acordo com o comunicado de imprensa da instalação de animais.

Essa não é a primeira vez que um leopardo das neves testou positivo para os vírus nos EUA. Em dezembro foi confirmado que 3 desses animais no Zoo de Louisville estavam infectados com coronavírus.

Esses leopardos apresentaram sintomas leves e podem ter sido infectados por um funcionário assintomático.

Fonte: CNN


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão