Covid-19: OMS está monitorando nova variante nomeada ‘Mu’

A variante tem mutações que indicam um risco de resistência a vacinas.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde – OMS disse que está monitorando uma nova variante de coronavírus conhecida como “Mu”, que foi identificada pela primeira vez na Colômbia em janeiro.

Publicidade

A Mu, conhecida cientificamente como B.1.621, foi classificada como “variante de interesse”, disse o órgão de saúde global na terça-feira (31) em seu boletim semanal de pandemia.

A OMS disse que a variante tem mutações as quais indicam um risco de resistência a vacinas e enfatizou que estudos mais detalhados eram necessários para melhor entendê-la.

Há preocupação disseminada em relação à emergência de novas mutações de vírus, com a altamente transmissível Delta tomando conta, principalmente entre os não vacinados, visto que taxas de infecção estão aumentando novamente no mundo e em regiões onde medidas antivírus foram relaxadas.

Atualmente, a OMS identifica 4 variantes de preocupação da Covid-19, incluindo a Alpha, que está presente em 193 países, e a Delta, em 170 nações.

Cinco variantes, incluindo a Mu, devem ser monitoradas.

Após ser detectada na Colômbia, desde então, a Mu foi reportada em outros países sul-americanos e na Europa.

A OMS disse que sua prevalência global diminuiu para menos de 0.1 por cento entre casos sequenciados. Na Colômbia, entretanto, está a 39%.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru anuncia paralisação em setembro

Publicado em 2 de setembro de 2021, em Economia

A montadora com fábricas em Gunma terá que suspender temporariamente a produção por 4 dias.

Placa da Subaru (NHK)

Na quarta-feira (1.º) a Subaru informou que suspenderá a produção nas suas plantas de Gunma por 4 dias.

Publicidade

O motivo é que parte do fornecimento das peças dos seus parceiros do sudeste asiático deverá sofrer um atraso, por causa da disseminação do novo coronavírus.

A fábrica principal, Gunma Seisakusho em Ota e a de Yajima, que são as plantas de veículos acabados, mais a de Oizumi, que fabrica motores e transmissões, ficarão fechadas por quatro dias úteis, de 7 a 10 deste mês.

Além da escassez de semicondutores, o impacto da disseminação do novo coronavírus nas indústrias da Ásia é grande. A Toyota anunciou no mês anterior redução de produção de 360 mil veículos, e a Daihatsu de 40 mil unidades.

Fontes: NHK, Bloomberg e LNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!