Funcionários poderão tirar 2 dias de folga remunerada no caso de morte de seus pets

Publicado em 24 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

Sob nova lei a ser considerada na Colômbia, trabalhadores poderão tirar 2 dias de folga remunerada se seus animais de estimação morrerem.

Ilustrativa (banco de imagens)

Trabalhadores devem receber dois dias de folga remunerada se seus animais de estimação morrerem, sob nova lei a ser considerada na Colômbia.

Publicidade

O político do Partido Liberal, Alejandro Carlos Chacón, de 48 anos, antecipou um projeto de lei que obrigaria empregadores a permitirem dois dias de folga remunerada após a morte de um animal de estimação de um funcionário.

“Há uma relação de família não somente entre humanos, mas também um grau de familiaridade multiespécie”, disse Chacón, citado pelo jornal El Tiempo.

“Algumas pessoas não têm filhos, mas têm um animal bem amado com os quais eles desenvolveram um laço profundo”.

Ele acrescentou que a proposta folga remunerada ajudaria as pessoas a “superarem a dor de perder esses animais amados sem se preocupar com seus trabalhos”.

O político disse que a lei será relevante para a maioria das famílias colombianas, já que 6 entre 10 lares têm um animal de estimação.

O documento também diz que um funcionário teria acesso à folga remunerada somente se ele informou seu empregador sobre o pet antes de sua morte e possa apresentar uma evidência do óbito.

Ele diz que o funcionário deve informar seu empregador que tem um animal de estimação no início de seu contrato ou não mais do que dois dias após pegar o pet.

Há certas preocupações em relação a funcionários mentindo sobre a morte de seus pets, mas a lei visa desencorajar isso ao emitir multas de uma quantia não especificada.

Para a lei valer, ela terá que passar por quatro debates no Senado e na Câmara dos Representantes.

Esses debates podem ser longos, então, um cronograma exato para quando a lei possa alcançar um voto final é incerto, divulgou o El Tiempo.

Fonte: Daily Mail

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken