My Number poderá ser usado como cartão para acumular e trocar pontos

Publicado em 18 de janeiro de 2017, em Notícias do Japão, Sociedade

Instituições financeiras se unem para possibilitar a troca de pontos acumulados para serem usados com o My Number. Saiba como funciona.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

o My Number poderá acumular os pontos de compras, viagens e fatura de telefonia para serem trocados em produtos e serviços na própria cidade (Sankei)

Foi anunciado pelo Ministério dos Assuntos Internos e Comunicação, na terça-feira (17), que o governo em conjunto com instituições financeiras – bancos e cartões de crédito – mais outras como companhias aéreas e operadoras de telefonia, irão repassar os pontos acumulados para a movimentação econômica regional, através do My Number.

Publicidade

Soube-se que as 10 empresas que já firmaram parceria emitem um montante de cerca de 200 bilhões de ienes em pontos para seus usuários. Foi aí que o governo botou os olhos para tentar fazer com que os municípios recebam uma parte desse consumo local para estimular a economia. A intenção é iniciar esse acúmulo e troca de pontos em setembro deste ano.

Além das empresas de cartão de crédito e outras participantes, no total de 10 até o momento desse anúncio, o governo está convidando mais empresas a ingressarem no programa.

Gerenciamento dos pontos

Esses pontos gerados durante o consumo realizado pelas compras com cartão de crédito ou nas empresas aéreas e de telefonia serão geridos em arquivos cloud (nuvem) para serem transferidos para o cartão My Number.

Um obstáculo no momento é que há municipalidades que precisariam fazer investimento para esse sistema. Por outro lado, há prefeituras que já fazem uso das nuvens. A estimativa do governo é que nessas cidades os residentes poderão movimentar cerca de 20 bilhões de ienes por ano.

Vantagens para o usuário do My Number

Com essa proposta, o residente local poderá usar seus pontos para trocá-los para usar o transporte público, visitar instalações turísticas da sua cidade ou gastar em compras nas lojas locais. Tudo isso será possível com a apresentação do cartão My Number, que terá esses pontos acumulados registrados.

Fonte e imagem: Sankei News

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken