Subaru, Suzuki e Daihatsu anunciam mais paralisações

Todas as montadoras aumentaram os dias de suspensão da produção pelo mesmo motivo.

Subaru, em Ota (Wikimedia)

Na sexta-feira (17), a Subaru informou que estenderá seu período de paralisação temporária das suas fábricas, ou seja, as plantas da matriz e Yajima, ambas em Ota (Gunma), e também a de Oizumi.

Publicidade

A Subaru anunciou em 1.º de setembro sobre a suspensão das operações em suas três fábricas, de 7 a 10 de setembro, já que seus parceiros de negócios não puderam atender todo o fornecimento das peças. 

Em 6 de setembro, foi anunciado que a operação seria suspensa de 13 a 17 de setembro – 5 dias úteis – com base na situação do fornecimento de peças, dos fornecedores do sudeste asiático. Desta vez, adicionou mais 3 dias úteis de suspensão temporária, de 2o a 22 de setembro.  

Suzuki e Daihatsu

No mesmo dia, sexta-feira, a montadora Suzuki também informou sobre a paralisação da planta de Hamamatsu, cidade homônima (Shizuoka), no dia 20 deste mês, pelo mesmo motivo de escassez de autopeças.

A Daihatsu, planta de Quioto, em Oyamazaki, a qual produz o veículo Probox, da Toyota, informou que interromperá a produção nos dias 1, 8 e 15 de outubro.

Fontes: Response e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota suspenderá produção em 14 fábricas no mês de outubro

Publicado em 18 de setembro de 2021, em Sociedade

A interrupção nas operações ocorre devido a uma escassez de componentes causada pelo ressurgimento da pandemia no Sudeste Asiático.

Por falta de peças, algumas linhas de produção de fábricas da Toyota no Japão vão ser paralisadas (banco de imagens)

A Toyota disse na sexta-feira (17) que suspenderia de novo, temporariamente, as operações por vários dias no próximo mês em 14 plantas no Japão devido a uma escassez de componentes causada pelo ressurgimento da pandemia de Covid-19 no Sudeste Asiático.

Publicidade

Em 10 de setembro, a montadora disse que cortaria a produção ainda mais no mês e também reduziria a fabricação em outubro.

Ela tem a intenção de reduzir a produção global em 40%, ou 330 mil veículos, de seus planos iniciais para outubro. Disso, a produção doméstica deve ser cortada em 150 mil unidades.

As operações serão interrompidas em 27 das 28 linhas de produção nas fábricas, de acordo com o plano de suspensão de operações em plantas da companhia, que foi inicialmente anunciado no início deste mês.

A subsidiária de fabricação Toyota Auto Body produz o veículo esportivo utilitário Land Cruiser em sua planta de Yoshiwara (Aichi) e fechará uma linha por 11 dias. A planta de Tahara que produz os carros de luxo Lexus paralisarão algumas linhas por 8 dias.

A Toyota planeja retornar às operações normais em novembro ao utilizar fontes alternativas para peças afetadas pela escassez.

A montadora busca atingir produtividade normal o tanto quanto possível durante o atual ano fiscal que termina em 31 de março de 2022.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!