Hokkaido com -32°C e frio congelante em quase todo Japão

Publicado em 24 de janeiro de 2017, em Sociedade

Cidades em Hokkaido registraram temperaturas de 32°C negativos e em quase todo o Japão o frio congelante assusta. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Fenômenos em Hokkaido: véu de gelo de 10 metros de altura com o congelamento da cachoeira de Shichijo e gelo no mar visto pelo porto Hamaonishibetsu

Os termômetros dos observatórios de meteorologia espalhados pelo país registraram temperaturas abaixo de zero em pelo menos 80% das localidades, anunciou a Agência de Meteorologia do Japão (JMA).

Publicidade

O anúncio foi feito nesta manhã de terça-feira (24) e a agência informou que em Hokkaido o frio congelante afeta a vida diária das pessoas. No vilarejo de Shimukappu o termômetro marcou 32,8°C negativos, em Horokanai 32,1°C negativos e em Shimokawa 30,7°C negativos. 

Mesmo nas cidades que tradicionalmente convivem com a neve durante o inverno, tiveram o menor registro desta temporada. A cidade de Asahikawa sentiu pela primeira vez neste inverno 30,1°C negativos e em Sapporo, a capital, 12,8°C negativos.

Em outras localidades a população teve que se agasalhar bem para dormir, como em Kumamoto onde o registro da mínima foi de 3,9°C negativos, Sendai 3,4°C negativos, Nagoia 2,5°C negativos e Tóquio 1,9°C negativos.

Além dessas capitais, Hiroshima e Quioto também tiveram temperaturas abaixo de zero.

Frio congelante como esse depois de 8 anos

De acordo com a JMA, foram registradas temperaturas abaixo de zero em 790 pontos de observação, os quais correspondem a 80% dos dispostos em todo o arquipélago. Esse inverno tão rigoroso ocorre depois de 8 anos.

A massa de ar fria ainda paira sobre o país, o que não permite a elevação da temperatura nem durante o dia. A previsão é de que esse rigoroso dia congelante deva continuar ao longo desta terça-feira e na quarta-feira (25), onde ainda há previsão de neve em quase todo o arquipélago.

Em consequência dessas baixíssimas temperaturas, há regiões com nevasca, outras com neve intensa, provocando transtornos no trânsito, voos e transportes públicos. A JMA alerta para evitar riscos de acidentes e incidentes decorrentes dessas nevascas, como ocorreu em Tottori.

Nakashibetsu em Hokkaido: população não vence remover a neve

Fonte: NHK e JMA
Fotos: Hokkaido Shimbun

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken