Plásticos em grande quantidade no estômago do veado de Nara

O problema dos plásticos descartados não atinge somente os seres marinhos. Um veado encontrado morto no parque tinha 3,2Kg de sacolas plásticas no estômago.

À esq. veados de Nara e à dir. balança mostra o peso do bloco de sacolas plásticas encontrado no estômago do veado (Wikipedia/Asahi)

Os veados do Parque de Nara são considerados seres do monumento nacional. Um deles, encontrado morto, foi submetido à análise para apurar a causa, quando foram encontrados 3,2Kg de sacolas plásticas no seu estômago.

Publicidade

A associação protetora dos cervos informou na quarta-feira (3) que era um macho de cerca de 17 anos, com 30Kg e 79cm.

Um pedestre o viu nas proximidades de Todaiji, sem conseguir se levantar e avisou a associação, em 23 de março. Sob proteção da entidade, ele conseguiu tomar água mas morreu no dia seguinte.

A entidade decidiu examiná-lo quando foi encontrado um bloco de sacolas plásticas emaranhadas.

A veterinária que realizou a dissecação disse que isso é incomum. O cervo estava magro e os pelos sem brilho, e com esse bloco no estômago, provavelmente não conseguia obter os nutrientes mesmo se alimentando de ração.

A associação pediu exames patológicos mais detalhados para verificar a causa da morte.

Fontes: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shin Tomei ganhará complexo para amantes de corrida profissional e amadora

Publicado em 4 de abril de 2019, em Artigos de Turismo

Perto do Circuito Fuji Speedway uma coligada da Toyota anunciou a construção de instalações voltadas para amantes de corrida, na Shin Tomei.

Projeto do novo complexo Motor Sport Village, na Shin Tomei, ao lado do circuito (divulgação)

A Towa Fudosan, coligada da Toyota, anunciou na quarta-feira (3) a construção de um hotel de luxo no terreno do circuito Fuji Speedway, em Oyama (Shizuoka), de propriedade da montadora.

Publicidade

A previsão é de inaugurar em 2022 e será operado pela gigante do segmento, a norte-americana Hyatt. O projeto tem 120 apartamentos com mais de 45 metros quadrados. Nas instalações terá piscina, sauna, águas termais, sala fitness e museu de carros de corrida.

Projeto do hotel a ser operado pela rede Hyatt (divulgação)

Em 2020 será inaugurada uma nova área de serviço, a Oyama Parking Area. De olho nisso, o local vai se transformar em point para os amantes de corrida.

Motor Sport Village

O projeto da Towa Fudosan vai além do hotel. Já havia anunciado para a imprensa, no ano passado, que vai inaugurar em etapas o Motor Sport Village, em área vizinha a Oyama Parking Area.

Restaurantes, chalés para hospedagem em grupo, garagens para manutenção e outras facilidades no projeto (divulgação)

Trata-se de um imenso complexo, com garagens, hotel e restaurantes para os pilotos de corrida, tanto profissionais quanto amadores. Esse complexo vai atendê-los para que tenham uma boa estada ao usar o Fuji Speedway.

Poderão desfrutar de acomodações em chalés, promover eventos de intercâmbio com os fãs e usar as instalações das garagens para guardar e fazer manutenção dos carros de corrida.

A partir da primavera de 2021 a região promete ficar movimentada com o início das inaugurações.

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!