Tufão n.º 10: pelo menos 10 feridos na quinta-feira

O olho do tufão está sobre Shikoku e Chugoku. Assim, de Kyushu a Tokai as províncias estão sob a área de tempestade, e já provocou feridos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Às 11h o olho do tufão estava entre Shikoku e Chugoku (Tenki)

Às 11h de quinta-feira (15) o olho do tufão estava entre Shikoku e Chugoku, sobre a Península de Sada (Sadamisaki). No final da tarde deverá estar sobre Shimane. Por causa disso as províncias de Shikoku estão sob vento fortíssimos e tem ondas violentas na costa. 

Publicidade

Há probabilidade do índice pluviométrico chegar a 1.200mm em Kinki e Tokai. A chuva deve continuar até sábado.

Feridos em 5 províncias

Até as 11h as emissoras da rede estatal NHK levantaram o número de vítimas por causa da passagem do tufão. 

Por volta das 7h um trabalhador na faixa dos 50 anos caiu do andaime, em Tokushima (província homônima), atingido por uma rajada de vento. Foi socorrido com fratura. Na cidade há registro de pelo menos 4 pessoas com lesão em decorrência da queda pelo vento.

Em Ainan (Ehime), por volta das 6h uma mulher na faixa dos 60 anos que fazia um trabalho em seu jardim foi jogada pela rajada de vento. Caiu em uma valeta e teve fratura nos quadris. 

Em outras províncias como Mie, Miyazaki e Okayama outras pessoas também tiveram queda por causa da rajada de vento. No total há pelo menos 10 pessoas com ferimentos. 

→ Leia outras matérias relacionadas ao tufão: governo pede para zelar pela vida, instalações fechadas em Tokai, 18 pessoas de um churrasco ilhadas e meios de transporte paralisados. 

Fontes: NHK e Tenki

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Paralisação dos meios de transporte na 5.ª feira atrapalha a volta para casa

Publicado em 15 de agosto de 2019, em Sociedade

Por causa do tufão Krosa muitos dos meios de transporte aquático, terrestre e aéreo foram cancelados ou suspensos na quinta-feira.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Placa dos voos cancelados (FNN)

Mesmo para quem viajou de carro, usando as vias expressas, precisa ficar atento às informações dos trechos com tráfego suspenso por causa da passagem do tufão número 10, em Shikoku. Como seu raio de abrangência é muito extenso, passando de 300Km de um lado, por medida de segurança há trechos com interrupções. 

Publicidade

As companhias de trem de Kinki, Shikoku e Kyushu estão com trechos e até algumas linhas convencionais com operação suspensa ou parcialmente suspensa na quinta-feira (15). Por isso, antes de sair de casa ou de voltar é preciso conferir na página web da companhia. Algumas linhas que partem de Nagoia para as províncias de Mie, Shiga e Osaka estão operando com horários diferentes.

Outro meio de transporte, o marítimo, também está com operação paralisada em várias províncias por causa da elevação das ondas, pois coloca os passageiros em risco. Por isso, ferries e ônibus aquáticos não estão funcionando. 

Mais de 700 voos cancelados

Todas as companhias aéreas que operam nas províncias do sul e oeste do Japão estão com voos cancelados na quinta-feira. As duas maiores – JAL e ANA – cancelaram 283 e 196 voos, respectivamente, até as 17h. As demais como Skymark, Jetstar, Peach, Japan Air Commuter, Solaseed, Star Flyer e todas as demais somam 812 voos. Há possibilidade de cancelamentos na sexta-feira também.

Quem adquiriu a passagem precisa fazer contato com a companhia aérea para solicitar o reembolso do que já foi pago, além de remarcar a passagem ou adquirir de outra companhia.

Como são mais de 50 mil passageiros no chão, entre quarta a sexta-feira, muitos estão remarcando hotel e tentando obter passagem de outra companhia para o retorno à cidade de origem.

Muitos que dependem de remarcar passagens de avião e shinkansen correm o risco de não voltarem na data prevista. 

Fontes: NHK, FNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência