Queda de pedras no Monte Fuji provoca danos materiais

De novo, ocorreu queda de pedras no monte mais famoso do Japão. Na semana anterior os governos de Shizuoka e Yamanashi tinham tomado medidas preventivas.

Monte Fuji no verão (Sankei)

Segundo informação do jornal Sankei publicada na terça-feira (10), ocorreu queda de pedras no Monte Fuji, novamente, de acordo com uma fonte. 

Publicidade

Por volta das 23h30 de segunda-feira (9) uma queda de rochas provocou buracos nos telhados de duas cabanas e rompeu uma cerca. Apesar do susto não teve feridos.

As cabanas atingidas foram a Kamaiwakan (鎌岩館) da sétima estação e a Taishikan (太子館) da oitava. Segundo a pessoa da Kamaiwakan as pedras têm 10 a 20cm e foram a causa de buracos no telhado da cabana usada para os escaladores se protegerem da neve.

O governo de Yamanashi verificou a trilha do Monte Fuji e confirmou que não há anormalidades. Na semana anterior, os governos das duas províncias pediram às pessoas que sobem ao cume para usar capacete. A cidade de Fujiyoshida (Yamanashi) informou que houve aumento de pedidos de empréstimo de capacete.

Em 26 de agosto uma russa foi atingida por uma pedra e morreu no monte. 

O Monte Fuji será fechado já no dia 10, colocando fim à temporada de escaladas do verão.

Fontes: Sankei e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Faxai causa danos em torre de instituto nuclear na província de Ibaraki

Publicado em 10 de setembro de 2019, em Sociedade

Autoridades disseram que não houve mudança nas medições e postos de monitoramento de radioatividade dentro e em volta do instituto nuclear na cidade de Oarai, província de Ibaraki.

A torre do instituto nuclear em Ibaraki sofreu danos por causa do tufão Faxai (NHK)

Uma torre em um instituto nuclear na província de Ibaraki desmoronou por causa da forte ventania do tufão Faxai. De acordo com autoridades ninguém ficou ferido e nenhuma substância radioativa foi liberada no ambiente.

Publicidade

Representantes da Agência de Energia Atômica do Japão disseram que trabalhadores no instituto da agência na cidade de Oarai descobriram na segunda-feira (9) que uma torre de resfriamento havia desmoronado.

A torre de madeira tem 16,5 metros de altura e 30 metros de diâmetro. Ela foi construída em 1968.

Autoridades informaram que um reator de teste perto da torre está offline desde 2006 e que a torre em si não contém substâncias radioativas.

Elas disseram que não houve mudança nas medições e postos de monitoramento de radioatividade dentro e em volta do instituto.

Um representante sênior na agência pediu desculpas pelo problema que foi causado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!