Aichi inicia inoculação com vacina da AstraZeneca

Publicado em 1 de setembro de 2021, em Sociedade

É a primeira vez que a província usa a biofarmacêutica europeia para a inoculação, iniciando por Okazaki e logo em seguida em Nagoia.

&nbspAichi inicia inoculação com vacina da AstraZeneca
Frascos da vacina AstraZeneca (CBC TV)

Um centro de inoculação contra o novo coronavírus usando a vacina da AstraZeneca foi inaugurado no Fujita Medical University Okazaki Medical Center, na cidade de Okazaki (Aichi), na terça-feira (31). 

Publicidade

Nesse primeiro dia compareceram 14 pessoas e o número diário será de 20 no máximo. Em princípio, o alvo da vacinação é para pessoas com idade acima de 40 anos. Mas, as pessoas com mais de 18 anos que não podem receber outras vacinas devido a alergia também são elegíveis.

Outro centro de vacinação da AstraZeneca será inaugurado no Nagoya Medical Center em Naka-ku, na capital da província, em 3 de setembro, para atender 50 pessoas por dia. Assim, são dois locais para receber essa vacina.   

Dependendo do número de reservas, a quantidade poderá ser aumentada.

A vacina da AstraZeneca tem maior probabilidade de causar efeitos colaterais, como febre e mal-estar após a inoculação na primeira vez. Diferente das demais, o efeito é maximizado após 8 semanas ou mais entre a primeira e a segunda dose.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão