Combinação de 4 fatores aumenta chance de internação por Covid-19

A chance de um paciente de Covid-19 precisar de hospitalização ou desenvolver sintomas graves aumenta quando 4 fatores de risco são combinados.

Camas de hospital (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro estudo do tipo revelou o quanto a chance de um paciente de Covid-19 precisar de hospitalização ou desenvolver sintomas graves aumenta quando 4 fatores de risco principais são combinados.

Publicidade

Esses fatores são ter idade igual ou superior a 65 anos, do sexo masculino, obeso e ter diabetes tipo 2.

Uma pesquisa da Universidade Kitasato analisou registros médicos eletrônicos de cerca de 28 mil pacientes que foram infectados com o coronavírus entre janeiro e novembro de 2020 nos EUA.

O estudo analisou pacientes que haviam sobreposto os fatores de risco e descobriu que quanto mais aqueles pacientes tinham, mais provavelmente eles precisariam ser hospitalizados.

A taxa de pacientes de Covid-19 que apresentou apenas um dos fatores de risco que precisaram de internação triplicou comparado àqueles que não tiveram nenhum. A proporção de pacientes com todos os 4 fatores de risco que foram hospitalizados foi cerca de 19 vezes maior do que aqueles com nenhum.

A proporção de pacientes com um fator de risco que desenvolveu sintomas graves e precisaram ser tratados em unidades de terapia intensiva aumentou em 3 vezes. A taxa de pacientes com dois fatores de risco foi 15 vezes maior, 3 fatores de risco foi 38 vezes maior e todos os 4 fatores de risco foi 56 vezes maior.

Os pesquisadores esperam que suas descobertas levem a uma melhor previsão e prevenção do desenvolvimento de sintomas graves.

O estudo definiu obesidade com tendo IMC (Índice de Massa Corporal) a 30 ou mais, usando o mesmo padrão adotado pelos EUA.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês salta do 11.º andar em Bangkok

Publicado em 18 de setembro de 2021, em Ásia

Um japonês foi encontrado morto na área do prédio onde residia, na capital tailandesa.

Prédio onde ocorreu o incidente (JNN)

Um japonês de 35 anos foi encontrado morto na área de um apartamento no bairro de Ekkamai, em Bangkok, capital da Tailândia, no amanhecer de sexta-feira (17). Nesse bairro moram muitos japoneses.

Publicidade

O homem morava em um apartamento no 11.º andar e acredita-se que ele próprio tenha pulado. Mas, de acordo com a polícia local, ao examinar o corpo, descobriu-se que estava infectado pelo novo coronavírus. 

A polícia está investigando a situação, suspeitando que a infecção possa ter causado estresse. 

O estresse pode ter sido a causa do suicídio.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!