Sakura em Kanazawa: onde apreciar a beleza

Publicado em 30 de março de 2018, em Tome Nota

As flores de cerejeira começaram a florescer na quinta-feira e o fim de semana será propício para apreciação dessa beleza em Kanazawa.

Vista incrível das cerejeiras com parte do castelo aos fundos (Stonehenjin)

O Observatório Meteorológico de Kanazawa anunciou que as flores de cerejeira já começaram a florescer na quinta-feira (29). Elas se anteciparam em 6 dias, comparadas ao ano passado. O fator para isso é o calor de 20ºC nas principais cidades da província de Ishikawa.

Publicidade

A plena floração deverá ocorrer em 3 de abril, portanto, neste fim de semana, até o próximo sábado (10), poderá ser adequado para fazer piquenique sob as cerejeiras. Ou, simplesmente caminhar e garantir belas fotos.

Um dos locais mais famosos da capital é o Jardim Kenroku (兼六園), considerado um dos 3 principais do Japão. Há 420 pés de cerejeiras e a entrada é gratuita. Há previsão de iluminação para que possam ser admiradas à noite.

O famoso jardim fica ao lado do Parque do Castelo de Kanazawa. Caminhar sob as cerejeiras floridas plantadas ao longo do caminho que leva ao Portão Ishikawa é recomendação dos turistas.

Para chegar ao local toque aqui e abra o mapa.

Passeio romântico sob as cerejeiras pode ser finalizado com a bela vista noturna da cidade (Rurubu)

Outra dica é um passeio de carro. Dirigir sob as 250 cerejeiras floridas na estrada próxima ao Parque Utatsuyama (卯辰山公園). O parque tem um observatório, em um ponto alto, para oferecer uma vista noturna incrível. Muitos gostam de fazer esse trajeto a noite, para um passeio romântico.

Para o acesso, toque aqui para abrir o mapa.

Fontes: MRO TV e Kanazawabiyori
Fotos: Stonehenjin e Rurubu

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken