Encante-se com Shodoshima e a sua bela ‘Angel Road’

Shodoshima atrai visitantes pela sua atmosfera Mediterrânea, hotéis, cenários costeiros e um interior montanhoso com um dos desfiladeiros mais célebres do Japão.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Visão do Hotel Green Plaza Shodoshima (Wikimedia/663highland)

Shodoshima é a segunda maior ilha no Mar Interior de Seto e pertence à província de Kagawa.

O nome literalmente significa “ilha do grão pequeno”, o que se remete ao feijão do tipo azuki, mas hoje em dia se refere de forma mais adequada aos grãos de soja ou oliva, enquanto a ilha tem sido tradicionalmente uma produtora de molho de soja (shoyu) e agora é melhor conhecida por suas oliveiras.

O belo Resort Hotel Olivean Shodoshima (Wikimedia/663highland)

Shodoshima atrai visitantes pela sua atmosfera Mediterrânea, praias, hotéis, cenários costeiros e um interior montanhoso com um dos desfiladeiros mais célebres do Japão, o Kankai. A ilha também é conhecida por ser o local de filmagem do filme popular Twenty-Four Eyes.

O célebre Desfiladeiro Kankai (Wikimedia/663highland)

Michi-no-Eki Shodoshima Olive Park (Wikimedia/663highland)

A ilha também serve como um dos locais para o festival de arte Setouchi Triennale. Algumas instalações de arte de festivais passados podem ser vistas pela ilha, incluindo várias ao ar livre, a maioria das quais estão concentradas perto de vilas portuárias ao longo da costa sul de Shodoshima. Observe que alguns dos locais que exibem obras de arte estão fechados durante os dias úteis e no inverno.

A Angel Road em Shodoshima (Wikimedia/663highland)

O melhor destaque da ilha é a Angel Road (Estrada do Anjo), um banco de areia de 500 metros de extensão que conecta três ilhas pequenas e Shodoshima.

A Angel Road é conhecida como uma das vistas mais espetaculares no Japão. Toque aqui para ver onde ela fica em Shodoshima.

Quando a maré está baixa, duas vezes por dia, é possível caminhar pelo banco de areia (Wikimedia/663highland)

O banco de areia só aparece duas vezes ao dia quando a maré está baixa (toque aqui e veja os horários para 2018) e os visitantes podem andar pelas ilhas menores. A Angel Road é especialmente popular entre os casais devido à crença de que os enamorados que atravessarem o banco de areia juntos encontrarão felicidade e seus desejos se tornarão realidade.

Barco de passageiros no Porto de Tonosho em Shodoshima (Wikimedia/663highland)

A Angel Road fica perto do Porto Tonosho e sua vista espetacular pode ser contemplada no “Promising Hill Vista Point” que está localizado no topo de uma pequena colina.

Porto de Kusakabe em Shodoshima (Wikimedia/663highland)

A ilha pode ser explorada de ônibus e um passe de um dia é disponibilizado nos portos por mil ienes. Outra opção é alugar um carro para conhecer a ilha com mais conforto.

No Mar Interior de Seto há outras ilhas além de Shodoshima, como Teshima e Naoshima que também valem a pena conhecer.

O acesso a Shodoshima é feito por ferry ou speed boat (barco rápido) com partidas de portos em províncias próximas ao local. Toque aqui para ver os locais de embarque, cronograma de horários e valores.

Veja a localização de Shodoshima no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Com base no site Japan Guide e Japan Travel Guide
Imagens: Wikimedia

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Aumentam os casos de sarampo no Japão, mostram dados

Publicado em 6 de junho de 2019, em Sociedade

A contagem reportada de pacientes chegou a 556 para o período entre 1º de janeiro e 26 de maio.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A contagem reportada de pacientes chegou a 556 para o período entre 1º de janeiro e 26 de maio (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pacientes que contraíram sarampo no Japão vem aumentando rapidamente desde o início deste ano, de acordo com os dados mais recentes compilados pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

A contagem reportada de pacientes chegou a 556 para o período entre 1º de janeiro e 26 de maio, mais que o dobro do número preliminar de 282 para todo o ano de 2018, disse o instituto em 4 de junho.

Dentre as 47 províncias, um total de 142 pacientes infectados foram registrados em Osaka, seguidos por 96 em Tóquio, 54 em Mie, 50 em Kanagawa e 37 em Aichi.

Em somente sete dias a partir de 20 de maio, houve pelo menos 20 novos casos registrados no país, incluindo as províncias de Saitama, Fukuoka e Saga, cada uma com 4 casos, 3 em Miyagi e 5 em Kanagawa.

Como a doença é altamente contagiosa, o instituto está pedindo por medidas rigorosas para prevenir infecções adquiridas em hospitais.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades