Paraísos escondidos no Japão: as belezas de Ishigaki

Ishigaki-jima pertence às ilhas Yaeyama, de Okinawa, e suas praias e locais turísticos encantam os visitantes. Veja fotos!

A belíssima Baia de Kabira

Ishigaki-jima é a principal das Ilhas Yaeyama, que pertencem à Okinawa, e o centro de transportes da região.

Publicidade

A cidade de Ishigaki é o único centro urbano das Ilhas Yayeama e o local do principal aeroporto e terminal de ferry da região, assim como vários hotéis, lojas, restaurantes e bares.

Fachada do Aeroporto de Ishigaki

Ishigaki oferece várias e belas praias para praticar snorkeling e mergulho nos recifes de corais ao redor.

A prática de snorkeling pode ser desfrutada em quase todas as praias na ilha, enquanto o mergulho é oferecido por meio de vários estabelecimentos no ramo com tours disponíveis para todos os níveis de experiência.

Os rios de Ishigaki também oferecem um cenário de floresta e são bons para explorar a bordo de caiaques.

Ishigaki também tem a montanha mais alta na província de Okinawa, assim como várias trilhas de hiking no interior montanhoso da ilha.

Cabo de Hirakubo

Ishigaki tem praias arenosas e rochosas que são cobertas por pequenos corais branqueados.

Nas praias você pode nadar, praticar snorkeling e mergulho, ou somente tomar banho de sol. Enquanto as praias estejam abertas o ano todo, a melhor época é de abril a novembro quando a temperatura chega consistentemente a 25 graus Celsius.

As praias normalmente têm instalações públicas como chuveiros, vestiários e lojas para aluguel de equipamentos, no entanto, não há salva-vidas e podem estar fechadas fora da temporada de verão.

Quando entrar na água sempre tome cuidado com as fortes correntes que podem te puxar para o mar aberto e criaturas venenosas como a água-viva Habu, uma espécie de cubozoa, que são é mais prevalente de junho a outubro. Sinalizações em inglês informam sobre os perigos enquanto algumas praias têm áreas delimitadas com redes.

Área do porto de Ishigaki de onde você pode ir a outras ilhas de barco

Enquanto Ishigaki-jima seja a mais populosa das Ilhas Yayeyama, há muita área de natureza para ser explorada.

Além de snorkeling e mergulho, juntamente com as praias e recifes de corais da ilha, o interior de Ishigaki tem florestas de palmeiras, rios alinhados por mangues e áreas montanhosas que oferecem oportunidades de hiking e camping.

A Baía de Kabira encanta e é um dos locais mais fotografados de Ishigaki

A Baía de Kabira – Kabirawan – de águas esmeralda é considerada a vista mais cênica de Ishigaki-jima.

Contudo, nadar, praticar snorkeling e mergulho na baía não são permitidos, mas um passeio de 30 minutos a bordo de um barco turístico oferece uma bela vista do local e de seu mundo submarino.

Kabira, juntamente com Iriomote, que é outra das ilhas Yaeyama, são os dois únicos locais de cultivo de pérolas negras no Japão.

Não é permitido nadar nas águas da Baía de Kabira ou qualquer outra atividade, somente passeios a bordo de barcos

As Ilhas Yaeyama têm uma história e culturas ricas que remontam à antes de sua incorporação ao Japão, quando elas faziam parte do Reino Ryukyu.

O Tojinbaka, por exemplo, é um túmulo luxuosamente decorado e dedicado a mais de 300 trabalhadores chineses que morreram em um motim em 1852.

O monumento luxuosamente decorado

O aluguel de carro é a maneira mais recomendada para explorar Ishigaki. Várias grandes empresas japonesas que alugam veículos têm lojas na ilha. Toque aqui para abrir o site de uma delas.

A maioria das atrações em Ishigaki-jima estão dentro de 30 a 45 minutos de carro do centro da cidade.

Uma companhia low cost (de baixo custo), toque aqui para abrir o site, oferece voos diretos para Ishigaki diariamente a partir do Aeroporto de Kansai (Osaka) e a viagem dura em torno de 2 horas e 30 minutos.

Outras empresas aéreas oferecem voos para Ishigaki-jima, mas é necessário uma conexão na ilha principal de Okinawa.

Veja mais fotos na galeria e informações abaixo:

Clique na imagem para expandir

Ishigaki-kijima (石垣島)

Para mais informações: visitokinawa (toque para abrir, em inglês)

Veja a localização da ilha de Ishigaki no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prestigiado concurso internacional de vinhos premia 4 japoneses

Publicado em 30 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

Um dos vinhos premiados com medalha de ouro é produzido com uvas de um produtor de 85 anos. Todos os 4 são de Yamanashi. Saiba mais.

Esse é o Tomi no Oka que faturou a medalha platina no mais prestigiado concurso internacional (Suntory)

O mais prestigiado concurso internacional de vinhos –  Decanter World Wine Awards 2019 (DWWA) – foi realizado em Londres, na Inglaterra, reuniu mais de 17 mil marcas e tipos de vinho para análise e julgamento.

Publicidade

Já na 16.ª edição, receber uma das medalhas nesse maior concurso internacional é uma honra. Experts em vinho do mundo todo se reúnem como juízes para analisar os diferentes sabores em um processo rigoroso.

As categorias das medalhas são bronze, prata, ouro e platina.

Do Japão foram premiados 4 vinhos, todos de Yamanashi. Um deles, o Tomi no Oka Shu, da Vinícola Tomi no Oka, da cidade de Kai foi condecorado com platina. Uma de suas qualidades é o aroma frutado obtido pelo uso da uva japonesa da variedade Koshu.

Outros 3 que tiveram a honra de receber a medalha de ouro são das vinícolas de Koshu. Foram a Grace Wine com o vinho Grace Koshu 2018, a outra foi Chânmoris com seu vinho Koshu e a vinícola Shirayuri Wine com sua obra L’Orient Koshu Vigne de Nakagawa.  

Produtor de 85 anos

Um produtor de uvas da melhor qualidade, fornecedor do premiado L’Orient Koshu Vigne de Nakagawa, leva seu sobrenome no nome do vinho. A vinícola explicou que é para se referir às videiras dele.

Uva da variedade Koshu e o vinho que leva o nome do cultivador L’Orient Koshu Vigne de Nakagawa (Wikipedia e L’Orient)

Kimiharu Nakagawa tem 85 e é da segunda geração da família que cultiva uvas da variedade Koshu, na cidade de Fuefuki.

Há 50 anos ele se dedica ao cultivo, sem poupar trabalho e cuidados com as parreiras. Os brotos extras são cortados delicadamente com a tesoura para que produzam belos cachos. Não faltam cuidados com as raízes ou a palha de arroz adicionada ao solo para manter a maciez.

Nakagawa disse que ouviu da vinícola “o senhor produz boas uvas”. Disse estar surpreso que ela tenha obtido a medalha de ouro. “Para honrar essa medalha quero continuar produzindo boas uvas”, declarou.

Vinhos brasileiros premiados

As vinícolas brasileiras comemoram, principalmente as tradicionais da Serra Gaúcha. Mas algumas são da Serra da Mantiqueira que começam a ganhar destaque. Cuvée Brut da Amitié saiu de lá com medalha de prata. Caso queira ver de outras vinícolas brasileiras toque aqui.

Para pesquisar os vinhos premiados toque aqui.

Fontes: NHK e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!