App para smartphone provou ser eficaz em ajudar pessoas a pararem de fumar

Universidade e empreendimento na área médica desenvolveram o aplicativo.

O aplicativo permite ao paciente registrar os níveis de monóxido de carbono no hálito (Okinawa Times)

Uma universidade japonesa e um empreendimento na área médica disseram na quinta-feira (30) que um aplicativo para smartphone desenvolvido por eles provou ser eficaz em ajudar pessoas a ficarem longe do fumo.

Publicidade

A Universidade de Keio e a CureApp disseram que planejam obter aprovação do governo para que o aplicativo seja uma ferramenta médica, possivelmente na próxima primavera, então seu uso no combate ao vício à nicotina poderá ser coberto sob o sistema de seguro público de saúde.

O aplicativo permite ao paciente registrar os níveis de monóxido de carbono no hálito, medidos com um dispositivo separado, assim como outras condições de saúde. O aplicativo também fornece aconselhamento médico adaptando suas condições.

As entidades com sede em Tóquio conduziram experimentos do aplicativo visando cerca de 570 pessoas que buscaram ajuda médica em 31 instituições de saúde no país de outubro de 2017 ao fim de 2018.

Eles descobriram que 64 por cento do grupo de pacientes que usaram o aplicativo ficaram livres do cigarro seis meses depois, cerca de 13 pontos percentuais mais alto do que o grupo que não usou, disseram.

Ao oferecer suporte além dos hospitais, o aplicativo ajuda mentalmente os pacientes a combaterem a solitária batalha contra o vício da nicotina, afirmaram.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paraísos escondidos no Japão: as belezas de Ishigaki

Publicado em 31 de maio de 2019, em Turismo em Okinawa

Ishigaki-jima pertence às ilhas Yaeyama, de Okinawa, e suas praias e locais turísticos encantam os visitantes. Veja fotos!

A belíssima Baia de Kabira

Ishigaki-jima é a principal das Ilhas Yaeyama, que pertencem à Okinawa, e o centro de transportes da região.

Publicidade

A cidade de Ishigaki é o único centro urbano das Ilhas Yayeama e o local do principal aeroporto e terminal de ferry da região, assim como vários hotéis, lojas, restaurantes e bares.

Fachada do Aeroporto de Ishigaki

Ishigaki oferece várias e belas praias para praticar snorkeling e mergulho nos recifes de corais ao redor.

A prática de snorkeling pode ser desfrutada em quase todas as praias na ilha, enquanto o mergulho é oferecido por meio de vários estabelecimentos no ramo com tours disponíveis para todos os níveis de experiência.

Os rios de Ishigaki também oferecem um cenário de floresta e são bons para explorar a bordo de caiaques.

Ishigaki também tem a montanha mais alta na província de Okinawa, assim como várias trilhas de hiking no interior montanhoso da ilha.

Cabo de Hirakubo

Ishigaki tem praias arenosas e rochosas que são cobertas por pequenos corais branqueados.

Nas praias você pode nadar, praticar snorkeling e mergulho, ou somente tomar banho de sol. Enquanto as praias estejam abertas o ano todo, a melhor época é de abril a novembro quando a temperatura chega consistentemente a 25 graus Celsius.

As praias normalmente têm instalações públicas como chuveiros, vestiários e lojas para aluguel de equipamentos, no entanto, não há salva-vidas e podem estar fechadas fora da temporada de verão.

Quando entrar na água sempre tome cuidado com as fortes correntes que podem te puxar para o mar aberto e criaturas venenosas como a água-viva Habu, uma espécie de cubozoa, que são é mais prevalente de junho a outubro. Sinalizações em inglês informam sobre os perigos enquanto algumas praias têm áreas delimitadas com redes.

Área do porto de Ishigaki de onde você pode ir a outras ilhas de barco

Enquanto Ishigaki-jima seja a mais populosa das Ilhas Yayeyama, há muita área de natureza para ser explorada.

Além de snorkeling e mergulho, juntamente com as praias e recifes de corais da ilha, o interior de Ishigaki tem florestas de palmeiras, rios alinhados por mangues e áreas montanhosas que oferecem oportunidades de hiking e camping.

A Baía de Kabira encanta e é um dos locais mais fotografados de Ishigaki

A Baía de Kabira – Kabirawan – de águas esmeralda é considerada a vista mais cênica de Ishigaki-jima.

Contudo, nadar, praticar snorkeling e mergulho na baía não são permitidos, mas um passeio de 30 minutos a bordo de um barco turístico oferece uma bela vista do local e de seu mundo submarino.

Kabira, juntamente com Iriomote, que é outra das ilhas Yaeyama, são os dois únicos locais de cultivo de pérolas negras no Japão.

Não é permitido nadar nas águas da Baía de Kabira ou qualquer outra atividade, somente passeios a bordo de barcos

As Ilhas Yaeyama têm uma história e culturas ricas que remontam à antes de sua incorporação ao Japão, quando elas faziam parte do Reino Ryukyu.

O Tojinbaka, por exemplo, é um túmulo luxuosamente decorado e dedicado a mais de 300 trabalhadores chineses que morreram em um motim em 1852.

O monumento luxuosamente decorado

O aluguel de carro é a maneira mais recomendada para explorar Ishigaki. Várias grandes empresas japonesas que alugam veículos têm lojas na ilha. Toque aqui para abrir o site de uma delas.

A maioria das atrações em Ishigaki-jima estão dentro de 30 a 45 minutos de carro do centro da cidade.

Uma companhia low cost (de baixo custo), toque aqui para abrir o site, oferece voos diretos para Ishigaki diariamente a partir do Aeroporto de Kansai (Osaka) e a viagem dura em torno de 2 horas e 30 minutos.

Outras empresas aéreas oferecem voos para Ishigaki-jima, mas é necessário uma conexão na ilha principal de Okinawa.

Veja mais fotos na galeria e informações abaixo:

Clique na imagem para expandir

Ishigaki-kijima (石垣島)

Para mais informações: visitokinawa (toque para abrir, em inglês)

Veja a localização da ilha de Ishigaki no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!