As representações do mês de dezembro e os sentimentos que afloram

Dezembro é um mês que traz muitos sentimentos e recordações de nossas vidas e é um momento importante de reflexão sobre o ano que se vai e criar novas perspectivas.

Como trabalhar com os sentimentos de fim de ano? (imagem ilustrativa – PM)

A sensação de que o ano mais uma vez passou rápido, pode fazer parte do imaginário de muitas pessoas. Fazemos tantas coisas correndo, trabalhamos, descansamos pouco, que mal conseguimos ver o tempo passar, mas ele passou e dezembro está aqui outra vez!

Publicidade

O Japão, tradicionalmente, se prepara para o período de descanso entre o final de dezembro e início de janeiro.

É costume de alguns se organizarem para uma possível viagem, uns reforçam a limpeza das casas e quintais como forma de acolher as celebrações e o novo ano que se aproxima.

O mês de dezembro carrega muitas representações e com ele muitos pensamentos podem vir à tona nesse período do ano.

O que para algumas pessoas pode ser motivo de festa e celebração, para outras pode ter um significado completamente diferente.

O clima de festividades nos comércios, nas ruas, nas decorações e canções natalinas podem fazer com que muitas pessoas voltem o olhar para si, pensem no Brasil ou em um outro lugar do mundo.

Pode ser que tenham saudades dos amigos e familiares que estão longe ou já faleceram, relembrem a dor pelas perdas para o covid-19, situação que impossibilitou o ato de despedida.

Ou ainda, que sintam a frustração por não ter concluído o que haviam planejado e até tristeza com vida e com o trabalho que nem sempre é o ideal ou o merecido.

Tristeza, melancolia e outros sentimentos 

Pode dar uma vontade de chorar, sentir o coração apertado, um desânimo para toda e qualquer atividade, levantar perguntas sem respostas e ter um sentimento de incompletude e solidão. E o que fazer nessa hora?

A psicanálise de Freud e Lacan, traz a noção da incompletude do ser humano, somos seres faltosos e a nossa relação com o mundo será sempre marcada pela ausência de algo, seja ele consciente ou inconsciente.

Lembretes:

  • Tenha em mente que nada é permanente nessa vida e esse momento ruim vai passar
  • Sempre estaremos em busca por alegria, satisfação e prazer
  • Não seja muito exigente com você mesmo
  • Mantenha a calma, busque fazer algo prazeroso que o ajude relaxar e assim pensar de forma mais racional
  • Procure estar entre amigos e familiares se for possível
  • Conte com a ajuda profissional para lidar com as situações que não consegue sozinho

Entrar em contato com algumas situações, memórias, dores, não é fácil. É claro que cada pessoa é única e se relaciona com essas questões de maneira muito particular. Não cabe aqui nenhuma espécie de julgamento e sim um olhar amoroso e uma atitude de acolhimento.

Desejo a vocês um dezembro de muita luz e boas reflexões!

Eliana Nonaka (toque para conectar no Facebook)

Se deseja conversar, desabafar ou busca orientações, entre em contato com a autora e solicite atendimento online. É mais prático e eficaz do que se imagina. Link no card abaixo.

WhatsApp - Facebook

Se deseja conversar, desabafar ou busca orientações, entre em contato com a autora e solicite atendimento online. É mais prático e eficaz do que se imagina. Link no card abaixo.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Eliana A. C. I. Nonaka

Eliana A. C. I. Nonaka (CRP 06/170575) – Psicóloga formada pela Faculdade FMU Faculdades Metropolitanas Unidas.
Morou no Japão por 14 anos, hoje é atuante no Brasil, inclusive atendendo brasileiros de diversos países de forma online.

Informações pelo WhatsApp: +55-11-96437-6590 (clique para abrir o Whatsapp)

Facebook Messenger: https://www.facebook.com/eliana.correia.104

Instagram: @seusaudavel_psico

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McGold Card: McDonald’s oferece a chance de comida grátis ‘para sempre’

Publicado em 1 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Três vencedores receberão um cartão especial que dá direito a comida grátis do McDonald’s ‘para sempre’. Pena que é apenas nos EUA.

Placa de um restaurante do McDonald’s e o McGold Card (banco de imagens, abc30)

Com início em 5 de dezembro, todo pedido de pelo menos US$1 nos EUA concluído no app da rede McDonald’s colocará os clientes em um concurso para ganhar um McGold Card.

Publicidade

Três vencedores receberão um cartão especial que dá direito a comida grátis do McDonald’s para sempre, ou pelo menos perto disso. Além disso, cada ganhador receberá três cartões extras para distribuir, totalizando 12.

O McGold Card está por aí há anos, com alguns famosos dizendo que os tinham, incluindo o investidor e filantropo Warren Buffett, o fundador da Microsoft Bill Gates e o ator Rob Lowe.

Em 2018, o McDonald’s emitiu poucos cartões de ouro durante um concurso, mas o ganhador era elegível para receber “apenas” duas refeições grátis por semana por 50 anos.

A regra se aplica para a promoção deste ano também, que termina em 25 de dezembro.

“Nossos fãs têm estado fascinados pela tradição do McGold Card e se ele realmente existe. E agora, tornaremos essa lenda do McDonald’s uma realidade para nossos fãs ao oferecer a eles o máximo presente de celebração, uma chance de ganhar um cartão e então compartilhar o acesso a ele com três de seus familiares ou amigos”, disse Tariq Hassan, chefe de marketing do McDonald’s dos EUA em um comunicado de imprensa.

Recentemente, a rede McDonald’s registrou grandes lucros, parcialmente sustentados por promoções como essas.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!