Os perigos do macarrão instantâneo: uma análise nutricional

Descubra os riscos associados ao consumo frequente de macarrão instantâneo, como gorduras pouco saudáveis, altos teores de sódio e elementos cancerígenos. Saiba como substituir essa opção por alternativas mais saudáveis e reduzir os impactos negativos na saúde.

Imagem ilustrativa (Pixabay e Wikimedia Commons)

Imagem ilustrativa (Pixabay e Wikimedia Commons)

O consumo frequente de macarrão instantâneo expõe o organismo a gorduras pouco saudáveis, altos teores de sódio e elementos industriais cancerígenos, como aditivos e conservantes. É importante destacar que, quando consumido ocasionalmente, seu impacto na saúde é mínimo.

Publicidade

Recomenda-se substituir o macarrão instantâneo por opções de massas frescas ou não instantâneas, com menor teor de sódio. A massa do macarrão instantâneo é frita antes de ser embalada, o que resulta em cerca de 20% de gordura a mais.

Uma porção de 80g de macarrão instantâneo contém aproximadamente 60% da quantidade diária recomendada de sódio, que é de 5g/dia, de acordo com o Ministério da Saúde. Esses valores aumentam se o tempero (líquido ou em pó) for adicionado à massa, variando conforme o sabor do condimento.

O consumo excessivo desse tipo de macarrão pode levar a complicações como diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, ganho de peso e aumento dos níveis de colesterol e triglicerídeos.

Como minimizar riscos para a saúde

No entanto, é possível reduzir esses riscos se o consumo do macarrão instantâneo não for combinado com o tempero que o acompanha e se for fervido em água antes de ser consumido, descartando a utilizada no processo de fervura e evitando assim o excesso de gordura proveniente da fritura industrial.

Avalie a frequência com que você consome macarrão instantâneo. Se for alta, considere reduzir o consumo e optar por refeições mais saudáveis e equilibradas.

O acompanhamento nutricional é essencial para garantir uma alimentação saudável e equilibrada. Um nutricionista qualificado pode oferecer orientações personalizadas, auxiliando na redução do consumo de macarrão instantâneo e na escolha de opções mais nutritivas. Além disso, o acompanhamento nutricional ajuda a prevenir doenças relacionadas à alimentação desequilibrada e identificar deficiências nutricionais.

Consulte um nutricionista para obter suporte especializado em sua jornada em busca de uma vida mais saudável

Nutricionista Silvia Tsutsumi –  WhatsAppInstagram

Veja também: Aprenda a acelerar seu metabolismo com dicas nutricionais eficientes

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça 4 destinos românticos para casais no Japão

Publicado em 15 de julho de 2023, em Artigos de Turismo

Quer saber quais são os destinos mais românticos para uma lua de mel ou mesmo para um passeio a dois?

Cenário em Quioto (iStock)

O Japão é reconhecido em todo o mundo por sua deslumbrante beleza natural, rica herança histórica e cultura única. Com seus templos milenares, jardins ornamentais, pequenos vilarejos e metrópoles vibrantes, o país oferece uma experiência magnífica e romântica para casais de todos os estilos.

Publicidade

Há inúmeros destinos no Japão que são verdadeiramente cativantes e proporcionam o ambiente perfeito para desfrutar de momentos a dois inesquecíveis.

Conheça alguns dos destinos mais românticos do Japão.

Okinawa

Okinawa é conhecida por abrigar muitas das praias mais deslumbrantes do país. Com suas extensas faixas de areia branca e águas cristalinas de cor azul-turquesa e verde esmeralda, o local possui muito charme e beleza, tornando-as um destino perfeito para uma romântica lua de mel.

A província oferece uma ampla variedade de hotéis e resorts, com inúmeros serviços para tornar a estadia ainda mais especial. Além disso, Okinawa oferece uma gastronomia regional maravilhosa, com uma grande variedade de restaurantes.

Tóquio

Tóquio é uma das cidades mais fascinantes do mundo, oferecendo um incrível contraste entre o moderno e o tradicional, e é um destino imperdível para casais em busca de uma viagem inesquecível. Há muitos locais que valem a pena ser explorados a dois na capital japonesa.

Para casais que buscam o tradicional, vale a pena conhecer o mercado de peixes Tsukiji e o santuário Meiji Jingu. Para casais que tiverem a oportunidade de estar em Tóquio entre o final de março e o final de abril, o Parque Ueno é um destino obrigatório.

Ele é um dos principais centros culturais da cidade e proporciona uma visão deslumbrante das tradicionais cerejeiras em plena floração. No parque, ainda estão localizados o Museu Nacional e o Santuário Toshogu, construído em 1627.

Quioto

Quioto é um dos locais mais tradicionais do Japão. Com inúmeros templos budistas e santuários xintoístas e muitas construções tradicionais, o local é perfeito para casais que queiram viver uma experiência mais tradicional e encantadora. A cidade possui inúmeras casas de chá e locais para a realização de sessões de meditação zen.

Kanazawa

Kanazawa é muito conhecida por ser a cidade onde fica localizado o tradicional bairro das gueixas. Com vielas típicas do Japão tradicional e casas pequenas com telhados detalhados, o local é muito charmoso e perfeito para um passeio a dois. A cidade também é considerada um dos melhores destinos para pessoas que desejam aproveitar a culinária típica do país.

Para os casais que desejam se casar em algum desses destinos românticos no Japão, é válido ressaltar que, para a certidão de casamento valer no Brasil, é preciso ter o documento traduzido e juramentado no país de origem.

A tradução juramentada é a tradução de um documento realizada por um tradutor público, e é necessária para que alguns documentos possam ter validade no Brasil.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!