As renovações no Kiyomizu-dera foram concluídas em março de 2020 e o salão principal está agora novamente aberto para ser visto.
O passeio inesquecível para apreciar as belas folhas de outono nesse famoso templo em Quioto começa a partir de meados de novembro.
O Kiyomizu-dera (Templo da Água Pura), fundado no ano de 780, é um dos templos mais célebres do Japão. Em 1994 foi adicionado à lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.
O templo Kiyomizu está localizado no distrito de Higashiyama, uma movimentadíssima área turística em Quioto. O outono é uma das épocas de maior fluxo de visitantes.
A área da entrada do templo tem um belíssimo hall todo de madeira, colorido com a cor típica do budismo, e com os tradicionais guardiões.
Se quer fazer um belo passeio, para apreciar toda a beleza arquitetônica da área do templo, precisa adquirir o ingresso, o qual custa 400 ienes para adulto e 200 ienes para estudantes do primário e ginásio.
Depois poderá apreciar as edificações e áreas antes de chegar ao salão principal do templo.
A espetacular arquitetura do Templo Kiyomizu é admirada desde a antiguidade, toda em encaixe, com uma espécie de plataforma sustentada por pilares de até 13 metros, construída na encosta da montanha.
A plataforma oferece aos visitantes paisagens espetaculares – sakura na primavera e momiji no outono – que surgem em uma mar de cores, assim como uma vista da cidade de Quioto ao fundos.
Os visitantes se rendem à beleza do colorido de outono, vista da plataforma, mas também podem caminhar pela encosta e apreciar a beleza do imenso jardim bem cuidado.
É um dos melhores points do colorido de outono. Veja mais fotos.
*Imagens registradas em novembro de 2016
Templo Kiyomizu ou Kiyomizudera
清水寺
- Horário de visitas: das 6h às 18h (até as 18h30 mos fins de semana e feriados de meados de abril a julho e todos os dias em agosto e setembro)
- Entrada: ¥400 e ¥200, respectivamente para adultos e estudantes do primário e ginásio
- Visite a página web (toque aqui para abrir e selecione japonês ou inglês)
- Toque aqui para abrir o mapa e traçar o seu roteiro
Fotos: PM