Porta-aviões americanos vão realizar exercício em demonstração de força

O raro exercício militar com 3 porta-aviões será realizado como um alerta à Coreia do Norte, que continua com seu desenvolvimento nuclear e de míssil.

O USS Nimitz se prepara para uma movimentação agendada regularmente no oeste Pacífico em 2009 (Wikiemdia/United States Navy)

Três dos porta-aviões nucleares da Marinha dos EUA planejam realizar um exercício conjunto no Oceano Pacífico oeste em meados de novembro, disseram fontes do exército americano ao Jiji Press.

Publicidade

A Marinha e as Forças de Autodefesa (FA) também estão organizando para que a FA participe dos exercícios, disseram as fontes.

De acordo com um alto militar dos EUA, um exercício com a participação de três porta-aviões é extremamente raro.

O exercício – que demonstrará as capacidades militares americanas e seu comprometimento com os laços entre EUA e Japão – será realizado como um alerta à Coreia do Norte, que continua com seu desenvolvimento nuclear e de míssil.

Espera-se que seja um evento de grande escala, visto que cada um dos três porta-aviões participantes – o USS Ronald Reagan, o USS Theodore Roosevelt e o USS Nimitz – vai liderar  um grupo operador de ataque que inclui destróieres Aegis.

Em junho, o Reagan e o USS Carl Vinson, outro porta-aviões nuclear dos EUA, conduziram um exercício conjunto no Mar do Japão (East Sea) com as Forças de Autodefesa Marinha e Aérea.

Esse será o primeiro exercício conjunto que envolve três porta-aviões desde um similar no ano de 2007 em águas ao largo da costa de Guam.

Embora a localização do planejado exercício não esteja decidida, o exercício poderá ser realizado em águas próximas à península coreana, segundo fontes.

O presidente Donald Trump está prestes a visitar o Japão, China, Coreia do Sul, Vietnã e Filipinas entre os dias 5 e 13 de novembro.

Fontes disseram que é puro acaso que o exercício envolvendo os porta-aviões coincida com a visita de Trump às nações asiáticas.

Fonte: Japan Times
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança morre após cair do 6º andar de prédio

Publicado em 28 de outubro de 2017, em Acidentes

A mãe do menino de 3 anos havia ido até uma loja de conveniência próxima, deixando o filho sozinho.

O menino de 3 anos morreu após cair da varanda de um apartamento no sexto andar (NHK/reprodução)

Um menino de três anos morreu após cair da varanda de um apartamento no sexto andar de um prédio no distrito de Nakano na noite de sexta-feira (27).

Publicidade

De acordo com a polícia, uma pessoa que passava perto do local ligou para o serviço de emergência por volta das 21h e relatou que uma criança estava caída no chão em frente ao prédio.

O menino foi levado ao hospital onde teve sua morte confirmada, divulgou a Fuji TV.

A polícia disse que a mãe da criança havia ido até uma loja de conveniência próxima, deixando o filho sozinho.

No apartamento moravam apenas mãe e filho, segundo a polícia.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão