
Gibi da Turma da Mônica e a Escola no Japão começou a ser distribuído em Shiga (Mainichi)
A produção do Mauricio de Sousa, 82 anos, criou um gibi original, voltado para as crianças brasileiras residentes no Japão. Ele mostra a cultura japonesa em relação à escola através da Turma da Mônica. É voltado tanto para os pais quantos para as crianças.
O gibi especial foi produzido como resultado de uma parceria com o professor japonês Yoshimichi Aoki, de 38 anos, da cidade de Konan (Shiga).
Através da Mônica e seus amigos, o gibi mostra que não se pode usar brincos, por exemplo. Ela, Cebolinha, Magali e Cascão vão para a escola com os tradicionais chapéus amarelos e mochila nas costas.
Artigos relacionados
De forma lúdica e didática, os personagens do Mauricio de Sousa mostram o cotidiano da escola japonesa. Ir junto com os amiguinhos, em turma, caminhando por um trajeto definido para a escola, ensina o gibi.
O objetivo é mostrar como funciona o sistema escolar. Quem sabe, com isso, podem contribuir para a redução do bullying ou das faltas às aulas.
No mês passado já foram distribuídos 20 exemplares para os alunos da classe especial Sakura, onde eles aprendem o idioma japonês, na cidade de Konan.
Foram impressos 2 mil exemplares do gibi de 34 páginas. Está sendo distribuído nas escolas japonesas onde há um grande número de alunos brasileiros matriculados.
Fonte e foto: Mainichi Shimbun







