Pessoas podem se candidatar para trabalhar como voluntários nas olimpíadas de Tóquio a partir deste outono (Wikimedia/Asao Tokolo)
O recrutamento dos 80 mil voluntários necessários para trabalhar nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 terá início neste outono através da internet, informaram organizadores dos Jogos na quarta-feira (28).
Publicidade
Indivíduos com idade a partir de 18 anos desde 1º de abril de 2020, capazes que trabalhar por 10 dias ou mais e participar de todas as sessões de treinamento são elegíveis para se candidatar durante o período de recrutamento, que ocorrerá entre meados de setembro ao início de dezembro.
Cidadãos estrangeiros com permissão de estada no Japão também podem se candidatar, de acordo com o site oficial da Tokyo 2020 Volunteers (toque aqui para mais informações).
As diretrizes gerais foram reveladas na reunião do painel realizada na quarta-feira e organizadores disseram que o anúncio oficial para as exigências e condições de candidatura será feito no final de julho.
Candidatos que forem aprovados receberão uniformes, refeições e seguro, mas terão que arcar com as despesas relativas à acomodação e transporte até Tóquio se morarem fora da capital.
Ele serão atribuídos a uma de várias funções em diversos departamentos, incluindo o de cuidados médicos, gerenciamento de multidão, suporte na operação do evento, participação de convidados internacionais e atletas.
Os potenciais voluntários terão permissão para citar até três preferências, contudo, eles poderão ser atribuídos a uma função que eles não escolheram.
Aqueles que forem aprovados no processo de seleção serão notificados por correio após março de 2020.
Enquanto isso, o governo metropolitano de Tóquio também anunciou as orientações relacionadas a 30 mil voluntários que busca para trabalhar em aeroportos, estações de trem e locais turísticos, e disse que as candidaturas serão aceitas de setembro a dezembro via fax, correio ou online.
Os chamados “voluntários da cidade” que serão posicionados na área de Tóquio com uniformes destacados poderão trabalhar cinco ou seis horas por dia e por pelos menos cinco dias.
Eles vão oferecer informações turísticas para os visitantes enquanto direcionam os espectadores aos centros de transporte perto dos locais dos eventos. O programa de treinamento tem início em outubro de 2019.
Fonte: Japan Today, Kyodo
Image: Wikimedia