Produtos criativos desenvolvidos para ajudar as pessoas a ter noites de sono melhores estão se tornando cada vez mais populares no Japão.
Empresas japonesas captaram o crescente interesse na duração e qualidade do sono no país, como visto no termo “débito de sono” que se tornou uma palavra da moda, e desenvolveu várias soluções que visam melhorar a qualidade do momento de dormir das pessoas.
Um dos fatores que atualmente vem afetando a qualidade do sono da população é ficar na frente de telas de computador ou smartphone por longos períodos de tempo, visto que isso aumenta a tensão e deixa o sono mais leve.
Para amenizar tal tensão, acredita-se que aquecer a área em volta dos olhos seja eficaz, e é por isso que várias empresas lançaram máscaras aquecidas para os olhos.
A Kao, por exemplo, desenvolveu um produto chamado “Megurhythm”, uma máscara para os olhos que aquece de uma forma similar à de um pad quente descartável e mantém a temperatura a 40 graus Celsius por 10 minutos após ser aberto.
Além disso, a Atex criou o “Lourdes Meme Hot Charge” (4.900 ienes, sem imposto), que é uma máscara para olhos recarregável com um aquecedor elétrico embutido que pode ser usado várias vezes. “As pessoas também compram o produto para dar como presente”, revela um representante da empresa.
Há também outros produtos, como fitas adesivas, que são desenvolvidos para estimular a respiração nasal, ao contrário da respiração oral – a qual dizem ser um fator por trás da baixa qualidade do sono.
Outros itens incluem o “Naitomin” da Kobayashi Pharmaceutical que é acoplado à parte superior e inferior dos lábios para ajudar a manter a boca fechada enquanto a pessoa dorme. O produto vem sendo vendido bem mais do que o esperado.
Fonte: Mainichi Imagens: Amazon, Kobayashi