Dentro da aeronave da companhia Jet Airways, boa parte dos 166 passageiros passaram mal, sangrando pelos ouvidos e narinas, por conta da falha de pressurização na cabine. O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (20) no voo 698 de Mumbai para Jaipur.
“O erro deixou dezenas dos 166 passageiros e 5 tripulantes ofegando por ar e sangrando pelo nariz e pelos ouvidos até que o voo conseguiu retornar a Mumbai, cerca de 45 minutos após a decolagem”, descreveu o New York Times.
“Foi uma grande negligência por parte do piloto”, disse Darshak Hathi, um passageiro frequente que postou um vídeo de seu smartphone sobre a aterrorizante viagem. Ele disse: “as máscaras de oxigênio caíram, mas não havia oxigênio nelas”. Completou dizendo que ainda sentia surdez em seus ouvidos. Um porta-voz da Jet contestou as palavras de Hathi, insistindo que as máscaras estavam funcionando.
“A Jet Airways tem uma crise de liquidez”, disse Ansuman Deb, analista de aviação da ICICI Securities para o NYT.
A companhia aérea disse que está lidando com suas questões financeiras mais amplas. Em relação ao incidente de pressão na cabine, a companhia postou um comunicado na quinta-feira, no Twitter, no qual reconhece o que aconteceu e pediu desculpas “pelo inconveniente causado aos passageiros”, e disse que uma investigação havia começado.
Assista ao vídeo postado por Darshak Hathi, no Twitter.
Panic situation due to technical fault in @jetairways 9W 0697 going from Mumbai to Jaipur. Flt return back to Mumbai after 45 mts. All passengers are safe including me. pic.twitter.com/lnOaFbcaps
— Darshak Hathi (@DarshakHathi) September 20, 2018
Fonte: New York Times
Foto: Pixabay