No domingo (21) ocorreram explosões sequenciais em 8 locais, começando por duas igrejas católicas, uma em Colombo, capital de Sri Lanka, e outra em Negombo.
Publicidade
Logo em seguida as autoridades locais receberam informações de mais em 3 hotéis de luxo na capital e em uma igreja evangélica. Mais tarde foram mais 2 explosões em um hotel ao lado de um zoológico e outra em área residencial.
A imprensa local informa que 215 morreram e que pelo menos 450 se feriram. A embaixada do Japão informou a morte de uma japonesa. Foram constatadas 35 vítimas fatais estrangeiras.
Nenhum grupo terrorista assumiu as explosões, mas os policiais já prenderam 17 pessoas até o amanhecer de segunda-feira (22). Ainda não se sabe se há conexão com os extremistas islâmicos no Sri Lanka.
Os ataques foram bem planejados. Começaram por volta das 8h30 (local) de domingo, quando os hóspedes tomavam café da manhã e fiéis iam às igrejas para a missa de Páscoa.
O clima continua tenso no país já que as autoridades encontraram explosivos nas proximidades do Aeroporto Internacional de Bandaranaike, em Katunayake.