O governo disse em 14 de junho que planeja oferecer informação multilíngue e acesso wi-fi gratuito em 300 rotas de transporte público enquanto realiza medidas para expandir o número de turistas do exterior.
Como primeira medida, até março de 2020 suporte em língua estrangeira e wi-fi gratuita estarão disponíveis em 100 rotas de ônibus e trens locais que operam entre aeroportos e locais turísticos populares, com o governo subsidiando metade do custo.
Agentes especiais também serão colocados em 87 lugares turísticos, incluindo locais de Patrimônio Mundial da UNESCO e parques nacionais, para dar suporte a existentes guias turístico em inglês.
O governo também planeja instalar equipamento para auxiliar a otimização do processo de verificação da imigração no aeroporto de Haneda, no porto de Hakata (Fukuoka) e no porto de Hitakatsu (Nagasaki) até março de 2020.
Esses esforços visam atingir a meta estabelecida pela nação de atrair 40 milhões de visitantes estrangeiros até 2020 quando Tóquio sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Em 2018 um recorde de 31,19 milhões de turistas estrangeiros passaram pelo Japão, alta de 8,7% ante o ano anterior.
Fonte: Mainichi