Aichi: situação de emergência deu resultado

A declaração de estado de emergência, própria de Aichi, foi estabelecida em 6 deste mês pelo aumento de novos casos e, com resultado satisfatório, vai ser cancelada.

Governador Omura (CTV)

Na manhã de segunda-feira (24) o governador de Aichi, Hideaki Omura, realizou uma coletiva de imprensa para informar que a declaração própria da situação de emergência apresentou resultado. 

Publicidade

Por isso, na reunião da tarde da sede de contramedidas, considera cancelá-la oficialmente já que por 10 dias consecutivos, até domingo (23), foram menos de 100 testados positivo para o novo coronavírus, por dia. 

Assim, os bares, casas noturnas e restaurantes do centro de Nagoia, como Saka 4 chome e Nishiki, que estavam trabalhando com horário de expediente reduzido poderão retornar ao normal a partir de 25.

No entanto, para os cidadãos da província pediu que continuem evitando de atravessar as fronteiras das 3 províncias de Tokai – Aichi, Gifu e Mie.

Fontes: Nagoya TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pandemia de coronavírus ‘pode terminar dentro de 2 anos’, diz chefe da OMS

Publicado em 24 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

Tedros disse que a globalização havia permitido que o vírus se espalhasse mais rapidamente.

Smartphone mostra mapa mundial com casos confirmados de Covid-19 (ilustrativa/banco de imagens PM)

O chefe da Organização Mundial da Saúde – OMS disse esperar que a pandemia de coronavírus termine em menos de 2 anos.

Publicidade

Falando em Genebra, na Suíça, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse que a gripe espanhola de 1918 levou 2 anos para ser superada.

Mas ele acrescentou que atuais avanços em tecnologia poderiam permitir que o mundo detivesse o vírus “em um tempo mais curto”.

“Certamente que com mais conectividade, o vírus tem uma chance melhor de se espalhar”, disse ele.

“Mas ao mesmo tempo, também temos a tecnologia para detê-lo, e conhecimento para interrompê-lo”, citou ele, enfatizando a importância de “unidade nacional, solidariedade global”.

A gripe de 1918 matou pelo menos 50 milhões de pessoas.

Até agora o novo coronavírus causou a morte de 800 mil pessoas. Cerca de 23 milhões de infecções foram registradas, mas acredita-se que o número de indivíduos que realmente contraiu o vírus seja bem maior devido aos testes inadequados e casos assintomáticos.

O Professor Mark Walport, membro do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências do Reino Unido, disse no sábado (22) que a Covid-19 “ficaria conosco para sempre de uma forma ou de outra”.

“Então, um pouco como a gripe, as pessoas precisarão de revacinação em intervalos regulares”, disse ele.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão