Segundo a mídia local, centenas de turistas ingleses que estavam sob quarentena em hotéis na aldeia de Verbier, nos Alpes Suíços, fugiram à noite. O caso foi reportado no dia 27 deste mês.
O jornal suíço SonntagsZeitung reporta que dos 420 turistas do Reino Unido que estavam em processo de isolamento, cerca de 200 efetuaram a fuga noturna.
Em 14 deste mês, o governo suíço impôs a quarentena por 10 dias sobre todos os turistas do Reino Unido devido à descoberta da variante da Covid-19. A fuga foi descoberta quando funcionários dos hotéis perceberam que o café da manhã fornecido no dia seguinte estava intacto.
No dia 26, os hotéis haviam contabilizado que menos de 10 pessoas continuavam isoladas, mas não conseguiram identificar quantos foram liberados após passar pelo processo completo de quarentena e quantos simplesmente pagaram a estada e foram embora antes do previsto.
De acordo com o porta-voz do município, as autoridades não têm a intensão de culpar os turistas. “Conseguimos entender. O isolamento é algo difícil de aguentar, ainda mais que muitos hotéis não estavam prontos. Imagine ficar preso com 4 pessoas em um quarto de 20 metros quadrados”, reporta.
Fonte: AFPBB